sábado, 8 de maio de 2010

Porque esconde e se esconde António Costa?

Há coisas que não dá mesmo para compreender!

Esta, que os blogs "Cidadania LX" e "LISBOA SOS" publicam, é uma delas.

Com que direito e porquê uma Autarquia como a de Lisboa (que é um organismo do Estado) se recusa a fornecer documentação e informação aos requerentes e cidadãos que têm interesses em determinado negócio?

Não sei nada deste negócio! Felizmente não me vi envolvido nele! Mas, gostava de ver o Sr. Dr. António Costa, actual Presidente da CML, e ex Ministro da Justiça, explicar "direitinho" porque é que não quer fornecer este tipo de informação das "negociatas" e "contratos" da Câmara de Lisboa.

A lógica de tudo isto, deve ser mais ou menos como a da Drª Maria de Belém, na SIC, a tentar explicar e justificar a atitude do "Monstro", Ricardo Rodrigues, ao roubar os gravadores dos jornalistas...

Como nada disto faz sentido... é caso para perguntar: "Dr. António Costa, porque quer esconder a documentação?... Dr. António Costa porque é que cada vez se esconde mais atrás do silêncio?

É por causa destas e de outras semelhantes que os nossos Tribunais se encontram no estado que todos nós sabemos. Na verdade, começo a convencer-me que somos um povo conflituoso e invejoso.

Por tudo e por nada vamos para Tribunal!

Neste caso concreto, e se as coisas são como estão na notícia, quem é que devia pagar a despesa que esta decisão de ocultação de documentação provocou?

A ser, como está escrito na notícia, eu não teria a mínima dúvida: "O Dr. António Costa (e não a Câmara Municipal) teria que pagar do seu bolso todas as despesas decorrentes da sua decisão errada!"

Mas... tenho muitas dúvidas! Quase de certeza, as coisas não aconteceram como estão descritas na notícia...

Sem comentários: