segunda-feira, 31 de maio de 2010

As Empresas Públicas e Municipais


Esta notícia do Público dá-nos conta da opinião de Paulo Portas (CDS) sobre as Empresas Públicas e Municipais.

Paulo Portas defende que o seu número deveria ser reduzido!

A generalidade dos comentaristas da notícia, lá no fundo até estão de acordo, o problema é ser Paulo Portas a afirmá-lo! Lá vêm os submarinos, e os sobreiros, e as fotocopias, e as influências, e os carros de alta cilindrada, e os deputados, e mais isto e aquilo...

Pessoalmente, não gosto muito de Paulo Portas, não sou do CDS, nem de outro qualquer, e sempre fui contra este tipo de Empresas Públicas e Municipais... e por isso estou à vontade para escrever sobre o assunto.

Na verdade, não há muito a escrever ou a dizer!

A verdade é bastante simples! Para que servem e a quem servem este tipo de Empresas? Se algum político me conseguir responder a esta pergunta de forma clara, pragmática e objectiva eu estaria disponível para ouvir e tentar perceber.

Vivemos na mentira!!! As Empresas Municipais são, na sua totalidade, uma gigantesca mentira!!!
E as Empresas Públicas também o são, parcialmente.

E a prova de que isto que escrevo é verdade está na forma como estas "Empresas" têm vindo a ser criadas... a maioria delas, praticamente, ninguém sabe sequer que existem, o que fazem, ou para que servem!!!

Mas, para muitos de nós, infelizmente, o mais importante é que foi Paulo Portas a vir falar do assunto...

Para mim, quem fala do assunto, não me interessa minimamente! O que me interessa é que este tipo de Empresas Municipais nunca deveriam ter existido, simplesmente... porque não faz sentido existirem!!!

Não se sabe reorganizar a Função Pública e... portanto, criam-se Empresas Públicas e Municipais para resolver a nossa mediocridade e falta de coragem!

É Portugal no seu melhor!!!

Nota: E como se não bastassem as Empresas Públicas e Municipais ainda temos o "outsourcing" que é outra característica muito interessante desta nossa Administração Pública e Municipal.
Dentro em breve falarei deste fenómeno bem interessante e demonstrativo da imbecilidade que nos governa.

Sem comentários: