domingo, 25 de outubro de 2009

Arquitectos com minúscula e com maiúscula

Não tenho por hábito comentar comentários mas, há limites! E por vezes sinto necessidade de o fazer!
Hoje, é esse o caso.

Há uns dias atrás a propósito das notícias dos jornais e televisões eu escrevi isto:
“Hoje, fiquei triste!!!Ouvi o que disse Saramago e...não tenho palavras...vou passar a escrever noutra língua...recuso-me a escrever mais na mesma língua que esse imbecil escreve!!!Boa noite!”
Para bom entendedor…um desabafo amargurado, de um católico, sobre as palavras e ideias expressas por um cidadão português homenageado com o prémio Nobel.
Segundo o Word são 28 palavras! Chamei imbecil a Saramago!!!

Qual não é o meu espanto quando vejo agora um visitante e leitor que se intitula de "arquitecto(com minúscula)" a afirmar o seguinte:
“Meu caro Arquitecto: até hoje ainda o lia de vez em quando, mas a partir do momento em que nivelou por baixo enveredando pelo insulto, vou deixar-me disso.Pode não ter reparado mas se você tem a liberdade de ter este blog e escrever livremente deve-o a homens como Saramago. A contrária nunca seria verdadeira segundo se depreende das suas palavras.Meu caro discuta com elevação e deixe-se de insultos boçais. (Isto é extensível aos outros patetóides.Adeus
O arquitecto (com minúscula)”

Segundo o Word são 82 palavras!
"O arquitecto (com minúscula)" teve necessidade de usar 82 palavras para me insultar. Lamento… bastariam meia dúzia.
“Discutir com elevação”? “Insultos buçais”? “Extensível aos outros patetóides”?
Não entendo! O visitante e leitor é mesmo "arquitecto (com minúscula)"?

Peço desculpa e não quero minimamente ofende-lo mas, não anda a ler Saramago demais? “Patetóides”? isso não existe! Infelizmente aquilo que existe, até demais, são “patetas”!
O "arquitecto (com minúscula)" não me conhece! Nem sabe o que já passei na vida!
O “colega” fala de liberdade de expressão? Não entendo!
Eu só chamei imbecil ao “cara de cágado”! Não sabe? È dessa forma que ele é conhecido nos meios hostis. Pessoalmente, não acho que tenha baixado o nível! Se quisesse baixar o nível a conversa seria outra…bem diferente!
Eu, nem sequer falei de liberdade de expressão!!! O “colega” está(ou foi) muito enganado! Eu não devo nenhuma da minha liberdade a pessoas do “género” do Saramago!!!
Infelizmente, tenho marcas no corpo e na memória da liberdade que os “homens como Saramago” me oferecem! Não lhe desejo o mesmo! Nem as mesmas marcas!

O "arquitecto (com minúsculas)" sabe que Saramago foi Director do Diário de Notícias? E sabe o que ele fez por lá?

Este Blog foi criado para defender os interesses e a profissão dos Arquitectos camarários! Interesses estes, que são maltratados e ignorados pela CML e pela Ordem dos Arquitectos!!!
O "arquitecto (com minúscula)" o que tem a dizer sobre isso? Nunca o vi por aqui! Afinal é "arquitecto (com minúscula)" ou é outra coisa qualquer?

Eu gostaria de ver todos os “Arquitectos” com maiúscula e com minúscula a defenderem os seus interesses! Mas, pelos vistos, há arquitectos que ainda não perceberam que o problema não está no tamanho da letra mas na forma como são tratados…
Pobres Arquitectos”!...Ou será…”arquitectos pobres”? Já não sei! Quando o problema das pessoas licenciadas em Arquitectura passa por se intitularem por maiúsculas ou minúsculas é difícil fazer seja o que for…

Depois de toda esta conversa tenho que confessar o seguinte:
Estou convencido que o “arquitecto(com minúscula)” é tão Arquitecto como eu sou Chinês. Mas deu muito jeito a sua prosa.
Esperamos que mais Arquitectos com minúscula e com maiúscula apareçam por aqui a “opinar”! Seria óptimo!

3 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de porcos, pois é disso que estamos a falar (não de arquitectos, claro), vejam este vídeo da Ministra da Saúde da Finlândia sobre a gripe A:
http://www.youtube.com/watch?v=nTgyakGAddM

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Arquitecto. Então o "esqueleto que fala" com cara de ET, pode dar a sua opinião, mas outros têm que venerar a imbecilidade do Nobelizado.
Só se compreende esta posição por quem não tem opinião e vive na sombra dos intelectuais a quem prestam submissão e vassalagem.
Continue Arquitecto, que eu estou aqui para o defender.

Torquemada disse...

Queimem o gaijo! Fugueira com ele!
Viva a Inquesição, a Opus dei e as Lojas Maçónicas P2 e banco do Vaticano.
In GOLD we trust!
Se precisar de mim é só dezer, tá?