sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Pior Coisa Que Podia Ter Acontecido…

Não tenho a mínima dúvida. Esta decisão de Santana Lopes foi a pior coisa que podia ter acontecido a António Costa.
Quando António Costa, Manuel Salgado, Sá Fernandes e Helena Roseta se preparavam para quatro anos sem oposição na Câmara de Lisboa, eis que aparece o “desmancha prazeres” para estragar “a festa”!
Durante dois anos António Costa e Manuel Salgado geriram a Câmara sem qualquer tipo de oposição! Alguém ouviu falar nos nomes dos Vereadores da oposição? Não fiz nenhuma sondagem mas tenho quase a certeza que cerca de 99% da população não sabe o nome do líder dessa oposição. O leitor e visitante sabe quem era? Chama-se Fernando Negrão e nunca o vi ou ouvi dizer fosse o que fosse sobre a Câmara de Lisboa.
Com esta decisão de ocupar o seu lugar de Vereador, Santana Lopes vem estragar a festa, pois só o facto de estar presente vai colocar toda a imprensa em cima do que se passa na Câmara. Até aqui quem é que liga ao que se passa na Câmara ou ao que um qualquer Vereador desconhecido tem a dizer sobre isto ou aquilo.
Na verdade, seria muito positiva a presença e o interesse de Santana Lopes na Câmara de Lisboa mas, como tudo na vida, a incerteza é grande e provavelmente iremos dentro em breve ficar novamente sem a sua presença e sem oposição e visibilidade na opinião pública.
Lisboa fica a ganhar com a sua presença, disso eu não tenho dúvidas, mas há muitos interesses que ficam a perder! Por isso é muito normal que seja só de passagem…

Sem comentários: