quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As malditas quotas da Ordem ou da desordem

Caros amigos, visitantes, leitores e colaboradores...nós vamos continuar a falar das quotas da Ordem dos Arquitectos e também da falsa incompatibilidade que o “poder” não quer chamar “exclusividade” por motivos meramente económicos. Como diria o Poeta Manuel Alegre “NÃO NOS VÃO CALAR!!!”

Hoje trago-vos aqui um Despacho Normativo de 1991 da Secretaria de Estado das Pescas onde se determina o pagamento por parte do IPCP (Inst. Port. De Conservas e Pescado) das quotas da Ordem dos Advogados e a respectiva Caixa de Previdência de um técnico dos seus quadros que por motivos do serviço tinha e tem que estar inscrito na Ordem dos Advogados.

Meus caros amigos...isto foi em 1991, mais concretamente a 17 de Setembro, com efeitos retroactivos a 1 de Janeiro de 1991!!!

E connosco? A situação não é idêntica? Ou será igual?

Isto demonstra bem a forma descrinatória como temos vindo a ser tratados há dezenas de anos! Agora, perante isto, além de exigir o pagamento das quotas da Ordem dos Arquitectos por parte da CML, vou também exigir o pagamento dos retroactivos das quotas que há anos tenho vindo a pagar!!!

Que me têm a dizer sobre isto, caros colegas? Vão continuar calados?


Caros colegas, solicito que divulguem a todos os colegas esta mensagem!
Muitos de nós - Arquitectos da CML e não só - não visitam este espaço. Neste momento é importante que todos tenhamos conhecimento do que se está a passar! É importante ouvir e saber qual é a opinião de todos!!! O que se passa aqui não é política...é somente o facto de estarmos a ser descriminados em termos económicos!!!
Obrigado a todos.

3 comentários:

"O Arquitecto" disse...

Meu caro amigo Xavier
vão descalçar o chinelo pagando! Não tenhas a mínima dúvida...nem que tenha que ser no Tribunal Europeu!!!

Numerobis disse...

Boa!
E a sorte da CML é que os arquitectos não têm caixa de previdência especial só para eles, como os escribas, senão também essas quotas seriam devidas...
Já fiz as contas, com os retroactivos já me posso reformar...

Anónimo disse...

Quero agradecer a divulgação, sem reservas, do seu inconformismo latente. Sinto os demais adormecidos sobre questões que nos tocam todos os dias. Estou atento e em difusão constante do seu blog. Obrigado. Funcionário da CMMG