terça-feira, 13 de outubro de 2009

A VIDA NA SELVA

A luta tinha sido difícil e prolongada mas, finalmente, os leões e leoas tinham vencido a guerra e dominavam toda a savana.
Naqueles dias a chuva tinha desaparecido, e o calor era grande e anormal para a época. No horizonte, o céu tinha ganho uns tons rosados bem fortes.
Na guerra, que se tinha prolongado por várias semanas, os felinos vencedores tinham tido a colaboração e apoio das hienas - que cinicamente pensaram tirar proveito da situação - sem estas, eles não tinham tido a mínima hipótese mas,...agora já não precisavam delas...e rapidamente as afastaram e escorraçaram!
Agora o bando tinha todo o poder!
Depois da vitória, há que dividir o espaço de influência. É interessante observar (de longe)...os encontros...as negociações...os olhares e acordos...as influências e a informação...a intriga...
Os leões de andar calmo, ar arrogante e com porte de poder...as leoas mais activas, nervosas e astutas...
Os leõezinhos ainda jovens...deslumbrados...por vezes desorientados...sem saberem bem a quem se encostarem...
E, no meio deste frenesim mal disfarçado, os outros animais da savana, temerosos e receosos, comentam, tecem intrigas, tremem de medo e tentam desesperadamente a protecção de um leão ou leoa! Eles temem pela sua vida, pela sua segurança e pelo seu conforto. Não sabem como vai ser a vida na savana...
Não deixa de ser fascinante a observação da vida selvagem!
 
Lisboa, CML, Outubro de 2009

3 comentários:

Numerobis disse...

Esta fábula está fabulosa…
Só não percebi se isto se passa nos tempos em que os animais falavam…
Se assim for, o cão Estrategix diria, qual Rómulo ou Remo:
- À falta de lobas, vou já arranjar uma leoa que me dê uma teta para eu mamar!!!

sucast disse...

a ver se com a nova lei que proibe a reprodução nos circos deixamos de ter entre nós animais desta selvagem especie, embora me pareça que eles se reproduzem como coelhos.

"O Arquitecto" disse...

Obrigado e Parabéns pela qualidade dos comentários!
Apareçam mais vezes...