quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Conversas Inacreditáveis

Hoje, durante um café e um cigarro, um colega falava-me sobre o “Arquitecto da CML”!
“Aquele tipo deve ser ingénuo – dizia ele – tu viste o texto que ele escreveu sobre a selva?”
Eu, por pouco não me engasgava com o café! Como é que era possível que ele não soubesse que o dito cujo era eu? Incrível!
Enfim, com voz meio embargada com o fumo do cigarro disse a primeira coisa que me veio à cabeça: “Não, não vi! O que escreveu ele?”
-É pá, uma fábula meio estúpida onde comparava um bando de leões que dominava a selva àquilo que se passa na Câmara, por causa da vitória do PS.
E eu sem saber bem o que dizer, respondi qualquer coisa como: - Tenho que ir ver isso...é capaz de ser interessante!
Resposta: - Não percas tempo...o tipo ou é ingénuo ou é parvo! O tipo ainda não percebeu como é que isto funciona! É assim em todo o lado! O pessoal anda todo a comer-se uns aos outros! Isto não é assim só aqui...nós vivemos na selva e quem sabe sobreviver safa-se...quem não sabe...paciência...já era!
Eu estava sem palavras e pensei com os meus botões...”sabes muito e estás a tentar tirar nabos da púcara”. Respondi diplomaticamente: - Não exageres, estás a tornar-te radical! Vamos mas é trabalhar...vou ler o que é que o “tipo” escreveu e depois falamos...
Na verdade, confesso, sou ingénuo! Não sei quem é que está certo ou errado...mas uma coisa eu sei...este mundo...esta sociedade...esta gente...não faz parte do meu mundo!
Eu já (ou ainda) não vivo na selva! Não sei se tive sorte ou azar...mas o meu mundo já (ou ainda) não é esse!

2 comentários:

Numerobis disse...

Então e esse teu colega, comeu?
Ou já foi comido?

"O Arquitecto" disse...

Ó Grande Arquitecto Numerobis...
eu julgo que já foi comido...não sei, nem tenho a certeza...mas lá que parece, parece!
Eventualmente, também já terá comido...não sei!