sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Santo e o Pecador

Tive muitas dúvidas em escrever este texto!

Este Blog não pretende apoiar ninguém! Nem o Santo nem o Pecador.

E não o queremos fazer, porque nem o Santo é tão santo como o querem fazer parecer – antes pelo contrário! – nem o Pecador é tão pecador como o querem fazer parecer.

O nosso problema é que somos funcionários camarários. Nós vemos o que todos vêm e vemos também o que se passa internamente – e que não podemos contar!

Não é por acaso que este Blog surgiu em Março de 2009!
Não é por acaso que as pessoas que escrevem neste Blog o fazem sob pseudónimo!
Não é por acaso que todos os que me prometeram que iam escrever com o seu nome, nunca escreveram uma linha!
Não é por acaso que as pessoas instaladas na hierarquia intermédia da CML – apesar dos convites e de estarem solidários connosco – nunca acederam a escrever!

A verdade é triste!

O Santo não tem nada de santo! O Santo fez autênticos saneamentos políticos em Janeiro de 2008 na CML! Esta é a verdade!

O Santo demitiu toda a hierarquia intermédia do Urbanismo da CML em Janeiro de 2008 ! (com excepção dos socialistas). Na altura disse que estava a limpar a "casa"!!! Havia muita corrupção!!!

E eu digo: "O Santo é corrupto!" Aquilo que fez só tem um nome: "Corrupção política!"

A sindicância serviu como arma de intimidação! O Santo serviu-se disso para colocar todos os noviços e noviças da Madre Superiora de Carnide em todos os lugares de Chefia intermédia do Urbanismo de Lisboa.

É incrível que não haja neste país um único jornalista que tenha denunciado esta situação!

Ninguém reparou quem é a Chefe da DARPAL?
Ninguém reparou quem é a Directora do Património?
Ninguém reparou quem são os Directores e Chefes de Divisão da Gestão Urbanística?
Ninguém reparou quem são os Directores e Chefes de Divisão da Fiscalização? (é normal porque oficialmente nem existe!)
Ninguém reparou quem é o Director dos Projectos Especiais e Estratégicos e quem são os seus Chefes de Divisão?
Ninguém reparou quem é a Directora Municipal do Planeamento Urbano? E quem são os Directores de Departamento? E os seus Chefes de Divisão?
Ninguém reparou quem é o Director Municipal de Reabilitação Urbana e os Directores de Departamento e Chefes de Divisão?

Eu recuso-me a viver na cegueira! Lamento!

Isto tem um nome: "Corrupção política!"

Não a aceito, nem nunca aceitarei!

Torna-se necessário dizer que a referida Madre Superiora é – por mera coincidência – filha de um ex-ministro de Mário Soares! Coincidências...

E, por fim... todos aqueles que ocupam os cargos acima citados têm uma especial deferência perante esta "virgem"...de Carnide.

E agora vejamos o pecador!

O pecador é diferente - o que é normal.

Tudo têm dito do homem! Eu não o conheço e não posso dizer muito!

Sei que, quando foi Presidente da CML, demitiu um Director de Departamento da CML (meu ex-aluno). E, por mero acaso, o demitido era filiado no PSD há mais de vinte anos.

Sei que, quando uma sua vereadora decidiu não renovar o contrato a prazo a uma série de pessoas que trabalhavam no DEJ, (Departamento de Educação e Juventude) por motivos políticos, (os indivíduos eram de um qualquer partido de esquerda), o pecador desautorizou a Vereadora e renovou o contrato aos referidos indivíduos.

Sei que, houve vários actuais Directores da CML (Paulo Pais, Jorge Catarino, Margarida Carmo), quando o Pecador chegou a Presidente da CML, pediram a transferência para outros Municípios ou Organismos do Estado. E que, quando o Santo ganhou a Câmara, voltaram para lugares de Directores – evidentemente!!!!

Será que não há ninguém, neste País, que tenha a capacidade de investigar estes oportunistas?

6 comentários:

Anónimo disse...

Vão mas é trabalhar!! Deixem-se de tricas e de conversas de alguidar e tenham mais respeito porque quem efectivamente produz resultados.

Armando Filhote disse...

A CML está é cheia de gente que não faz nada, das 9 às 5. O pior nem sequer são os políticos, que tentam fazer coisas - não julguem, também não se querem queimar. É quem anda a entupir a estrutura e a não fazer nenhum

"O Arquitecto" disse...

Meus caros amigos, agradeço a vossa atenção e comentários! Como podem ver as vossas opiniões são respeitadas - apesar de não falarem do texto que comentam! - não foram apagadas!
Felizmente, não pertenço a este PS!!!
Por outro lado, aconselho de forma educada, a quem me diz "Vão mas é trabalhar!!" e "A CML está é cheia de gente que não faz nada, das 9 às 5.", que passe a falar e a escrever daquilo que sabe.
E, se conseguir, além de trabalhar, que tente pensar e reflectir um pouco a sociedade onde vive...será que consegue ou será um exercício muito difícil?
E, por último, que dizer sobre os "entupimentos da estrutura"? É verdade! O melhor é elegermos um canalizador!!!

"O Arquitecto" disse...

Um último comentário ao 1º anónimo:
Estou totalmente em desacordo com a sua afirmação, e mais, não tenho qualquer respeito por estas (actuais) pessoas que o senhor afirma (falsamente) que "efectivamente produzem resultados".
Os resultados não justificam os meios!!! E os meios que estes senhores têm usado são degradantes, ilegais e corruptos!!!
Meu caro, fale do que sabe e se não sabe...informe-se ou cale-se!

PaperTigress disse...

"Torna-se necessário dizer que a referida Madre Superiora é – por mera coincidência – filha de um ex-ministro de Mário Soares! Coincidências..."

Quer, portanto, dizer que qualquer adolescente que esteja em fase de escolher a sua carreira deve escolhe-la tendo em conta que não pode ter estar minimamente ligada a nenhuma das carreiras dos progenitores. Parece-me bem, é uma forma de escolher!

ps: há muitos textos e comentários aqui que me parecem bem infantis, principalmente para adultos que trabalham na função pública...

"O Arquitecto" disse...

Minha cara "Paper Tigress"
Aquilo que diz, não é verdade!
Mas, apesar de não ser meu hábito, vou-lhe responder:
Verdade é falarmos daquilo que sabemos(e mesmo assim, por vezes falhamos)...e quando não sabemos do que estão a falar devemos ficar calados para não dizermos asneira!
Sobre a Madre Superiora todos sabemos muito pouco e a amiga "Paper Tigress", imagino, não deve saber nada...nem sequer de quem estamos a falar.
Em relação à infantilidade também estou de acordo. Mas não é só por aqui...!
Quem acerca dela coloca, na Internet, isto:
"Studying Design de Comunicação at Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, I can't seem to decide what I like doing the most, but I'm sure as hell going to enjoy the ride as I try to find out!"...tem que admitir...além de pretensiosa é extremamente infantil.
Minha cara amiga vá aparecendo e não tenha medo...todos nós já passámos por aí...não pense que é melhor, pior ou diferente...é só mais um ser em crescimento...como todos nós.