segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Dia Seguinte

O Dr. António Costa e a sua equipe ganharam a Câmara de Lisboa com maioria absoluta!!!
Os meus parabéns!!!

Os leitores e visitantes deste Blog podem achar estranho, mas fiquei satisfeito por a vitória ter sido com maioria absoluta. Sempre foi minha opinião que quem ganha as eleições deve governar e deve cumprir o seu programa. As vitórias eleitorais, quanto a mim, deviam ser sempre por maioria absoluta. Os meios de controlo e fiscalização da acção dos eleitos é que teria de ser diferente...opiniões...

Neste momento o que é importante é que a CML tem uma nova classe dirigente que pode e deve governar a CML com honestidade, visão, estratégia, inteligência e todas as outras boas características que tão arredadas, desta casa, têm andado nos últimos anos.

Como todos sabem, esta não era a equipe que eu desejava à frente dos destinos da CML! No entanto, o povo de Lisboa assim decidiu e assim será!

Peço a todos, que não interpretem estas afirmações como cínicas, falsas ou oportunistas! Não o são! Quando escrevo isto não estou a dizer: "se não os podes vencer, junta-te a eles!" O que estou a dizer é bem diferente...estou a afirmar que há pessoas diferentes daquelas que quando os mais próximos delas perdem, fogem rapidamente para uma outra Câmara ou Instituição onde os da "sua cor" mandam!

A cor da maioria dos funcionários da CML é a cidade de Lisboa e é por e para ela que trabalham!!!

Julgo que tal como eu, todos os funcionários da CML irão dar toda a colaboração a estes dirigentes, apesar das nossas divergências em termos de opinião e de acção.

Tenho esperança de que, agora, vamos conseguir criar condições de diálogo e esclarecimento sobre a condição do exercício da profissão de Arquitecto na CML.

Este Blog nasceu com uma causa: Dignificar a profissão e acabar com um vasto conjunto de injustiças que existem em relação aos Arquitectos camarários!

Estou convencido que com esta equipe, agora eleita, vão ser criadas condições para a existência de um diálogo que até agora não existiu.

1 comentário:

Numerobis disse...

Como diria Lord Acton,
“o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente”...