segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ainda a corrupção!


Já por várias vezes este tema tem sido abordado neste Blog. Mas, prometo que esta será a última (se não surgirem mais acontecimentos que justifiquem falar disto).

Vem esta conversa a propósito daquilo que tem sido dito sobre Armando Vara.

O indivíduo veio de baixo. Começou no balcão do Banco, formou-se na Independente, e chegou a Ministro ou Secretário de Estado! Depois conseguiu chegar ao Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos e posteriormente a Vice-Presidente do BCP.

Segundo dizem o indivíduo é inteligente e competente nas suas funções!

Então, como é que é possível uma pessoa destas andar envolvida em negócios de corrupção económica?

Este indivíduo tem ganho de forma honesta o que a generalidade dos portugueses não ganha! Tem o poder e acesso ao poder que a generalidade dos portugueses não têm! Então porquê sujeitar-se a ser corrompido?

Podem existir muitas explicações mas, eu estou convencido que acontecimentos destes vão acontecer cada vez mais...a única explicação que consigo encontrar é a forma como temos vindo a educar, e continuamos a educar, os nossos filhos.

A nossa educação, de há uns anos a esta parte, aponta somente para critérios de êxito, competitividade, bem estar, conforto, etc.. Os valores morais e éticos saíram completamente do currículo dos nossos jovens!

Posso estar enganado, mas julgo que estamos só no início...outros factos e questões, não só de índole económica, vão brevemente surgir na nossa sociedade.

Começa a tornar-se urgente, pensar e alterar a formação das camadas mais jovens!

Mas, isto que vos digo, é só o que eu penso. Não tem qualquer valor!

Continuemos, portanto, a percorrer o caminho mais fácil, cómodo, confortável e possível...perseguir, controlar, combater, prender...os malfeitores que, cada vez são mais inteligentes e competentes, e que nós estamos a fabricar no seio do nosso lar com todo o carinho e amor, mas sem quaisquer valores morais ou éticos.

Boa noite a todos.

1 comentário:

Numerobis disse...

Nos Estados Unidos, com a sucata de aço dos restos do World Trade Center, construiram um navio.
Se fosse cá, com os sucateiros que temos, fariamos quanto muito uma galerazita...
Mal por mal, podiamos lá pôr o Godinho e o Vara a remar, de castigo!