quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Vereador Feiticeiro


Há uns anos atrás fiquei estupefacto quando ouvi o Dr. Santana Lopes, no seu 1º aniversário como Presidente da CML, afirmar na RTP1, que aquilo que mais o tinha surpreendido era a dimensão da própria CML!

Na altura, achei um escândalo! Como é que é possível um indivíduo candidatar-se a Presidente de uma Instituição sem sequer conhecer a sua dimensão! Pura inconsciência e irresponsabilidade!

Mas, não pensem que foi, ou é, o único! Hoje, temos outros bem melhores! Ainda mais inconscientes, irresponsáveis e incompetentes! É certo que não são tão mediáticos, mas são bem mais “broncos”!

Como é que é possível ser-se Vereador há mais de dois anos, da maior Câmara do Reino, e não saber como é feito e quais são os critérios de análise e desenvolvimento do trabalho dos técnicos superiores dos serviços, do qual se é o mais alto responsável?

Isto só dá para rir...já não tenho lágrimas!

E a forma de ganhar esse conhecimento? É surreal demais...não posso descrever.

A estratégia adoptada é digna duma aldeia do interior de África em que o feiticeiro manobra e assusta os membros da comunidade porque aparentemente detém todo o poder.

Só tenho uma pequena dúvida: até quando vamos aguentar este tipo de “gentinha” mal formada, medíocre, incompetente, oportunista e mesquinha?

Sem comentários: