quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Memórias

Há memórias que não esquecemos!

Hoje, tenho a sensação (não sei porquê) de que não estamos a conseguir transmitir às gerações mais novas as nossas experiências e memórias.
Hoje, tudo acontece muito rapidamente. Tudo é modernidade e tecnologia. A mudança está sempre presente e os novos aparelhos e tecnologias entram-nos em casa todos os dias.

Hoje, já passou...já estamos no amanhã...

Ontem foi 25 de Novembro! Ninguém se lembrou disso. Hoje, que já é amanhã, está a dar um programa “evocativo e cultural” na RTP 1 que conta a história... é quase uma da manhã...

Eu sofri na pele aquele verão quente, mas que interessa isso?

Hoje, pensamos que aquilo que se passou é impossível de voltar a acontecer...

Mas cada vez estou menos certo desta ideia. Por aquilo que vejo, estamos cada vez mais perto, não daquilo que se passou em 75, mas de uma outra realidade bem mais triste e com menos liberdade do que aquela que temos vivido nestas últimas décadas depois de Novembro de 75.

Posso estar enganado! Mas, parece-me que nos dias que vão correndo, muito poucos de nós estariam dispostos a arriscar a pele como aqueles arriscaram no dia 25 de Novembro de 75.

Obrigado a todos aqueles que arriscaram a sua vida naquele dia.

Hoje, preferimos o nosso conforto...a nossa tecnologia...o nosso bem estar...queremos lá saber disso!
Liberdade? O que é isso? Liberdade não dá comida...

Submissos, obedientes, confortáveis e de preferência...cegos, surdos, silenciosos e sem opinião.

Que bem se vive neste País...nem os nossos heróis são recordados com a dignidade que merecem!

1 comentário:

Numerobis disse...

Ainda bem que nem todos se esquecem do "verão quente", ó Arquitecto...
Como pode ver nas notícias, o 31 da Armada "plantou" uma estátua no Campo Pequeno, em homenagem ao grande legionário Jaime Neves.
Mas, com este Senado com maioria de esquerda, resta saber se o monumento resiste até à próxima passagem da brigada de recolha de monos...