sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A (Des)Ordem dos Arquitectos

Há uns dias atrás recebi em casa o “pasquim” da Ordem dos Arquitectos! Junto do referido vinha este pequeno panfleto que aqui publico.
(Clicar na imagem para ampliar)


Como de costume, achei interessante! Um concurso público para um Projecto de Arquitectura!!!

Pois,... é pena é que eu, devido a ser Arquitecto da Câmara de Lisboa, não possa concorrer a estas coisas...

Não sei se é provocação...mas lá que parece, parece! A Ordem dos Arquitectos sabe que eu não posso exercer a profissão fora da Câmara e continua a insistir e a enviar-me mensalmente “papelada” a falar em concursos, em prémios e noutras “coisas boas” a que eu não tenho acesso!

Mas, para meu espanto, hoje deparo-me com esta notícia no Público...

Enfim,...a Ordem envolve-se em cada coisa...é inacreditável!

Mas, como se não bastasse, aconselho seriamente o visitante e leitor a visitar o Blog 5DIAS.Net.

Um comentador chamou a atenção para estes textos e na verdade...há coisas que ainda me surpreendem.

Esta Empresa Pública, chamada “Parque Escolar”, foi criada para promover as obras no parque escolar, faz adjudicações directas de projectos de Arquitectura sem concursos a tudo o que é amigo e conhecido...incrível! E mais incrível ainda é vermos que muitos dos Arquitectos envolvidos “na coisa” fazem parte dos órgãos de Direcção e gestão da Ordem dos Arquitectos! Inacreditável!

Afinal parece que não é só a CML que precisava duma Sindicância...pelo que me é dado observar, há outros locais onde a Sindicância seria bem mais útil, como por exemplo, esta Empresa Pública e, porque não, a Ordem dos Arquitectos...ou será a Desordem dos Arquitectos?

Sem comentários: