terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Políticos, Vereadores e Responsáveis ou será Irresponsáveis?


A notícia já não é nova. Aconteceu no início do Mês de Dezembro de 2009 e quem tiver curiosidade pode encontrá-la aqui.
Resumindo, um Vereador da Câmara de Odivelas despistou-se às 5.30 h da manhã quando conduzia um Audi A4 da Autarquia! Não! Não ia para a Autarquia trabalhar...segundo a notícia, vinha da Discoteca e dirigia-se para casa!
Abordado pela GNR foi detectado que se encontrava alcoolizado...reagiu mal...desentendeu-se com os Guardas e dois deles tiveram que receber tratamento hospitalar (Será verdade?).
Passou um Mês e deparamos com esta notícia!
Não dá para acreditar! Afinal quem é que é mais irresponsável? O Vereador alcoolizado que se despistou de madrugada ou estes senhores que têm a "pouca vergonha" de tomar decisões destas?
Eu pensava que em caso de acidente se fosse detectado álcool no condutor o Seguro já não assumia qualquer responsabilidade! Não é assim? Então e neste caso do Sr. Vereador quem é que assume os danos na viatura da Autarquia?
Por fim, constatamos que o Sr. Vereador afinal não vinha da Discoteca...mas antes pelo contrário: "o autarca regressava a casa depois de se ter deslocado a uma iniciativa em representação da presidente da Câmara". Será que a iniciativa era na Discoteca?
Enfim, é o nosso País e estes são os nossos representantes...estamos em Portugal...

PS: Também em Dezembro ocorreu um grave acidente com viaturas do Estado na Av. da Liberdade. Nenhuma regra de segurança foi cumprida, foi colocada em risco a vida dos transeuntes e a urgência assinalada era falsa. Ainda estou para ver como é que a questão vai ser resolvida em termos patrimoniais e de responsabilidade civil...

Sem comentários: