quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Notícias Com Graça

Não! Hoje, não vou escrever sobre o colega Manuel Graça Dias, mais conhecido, neste Blog, por Manuel Dias sem Graça.

Hoje, decidi escrever sobre uma notícia do Público, onde o nosso Presidente, Dr. António Costa veio anunciar a sua intenção de até final de 2010 realizar a reforma...desculpem, enganei-me...não é realizar, é apresentar uma proposta de Reforma Administrativa para a Cidade de Lisboa!

Para tal a Câmara começou pela "constituição de uma equipa de missão para elaborar a proposta de reorganização estrutural e funcionamento de serviços da autarquia"!

Reorganização estrutural dos serviços da Câmara e reforma administrativa da Cidade! É o chamado "dois em um"!

E é aqui, neste preciso momento que entra a "graça", que muito sinceramente, não sei se a tem porque não conheço a Senhora, ou seja, a Vereadora Graça Fonseca vai ter a tutela destas reformas.

Esta notícia deixa-me contente, alegre e feliz...finalmente, alguém me ouviu! Há mais de vinte anos que eu ando a dizer a Directores e Vereadores que a Reforma Administrativa da Cidade é um passo fundamental para a sua organização, planeamento e gestão.

Foi preciso chegar o Dr. António Costa para dar uma resposta aos meus anseios e desejos! (infelizmente não a todos, mas enfim...)

Acreditem, que quando ouvi o Dr. António Costa prometer isto na campanha eleitoral, quase me convenceu a votar nele. Infelizmente não acreditei e portanto não votei nele! Estava enganado e já estou arrependido!

Por outro lado, gostei muito de saber que vai ser "constituída uma equipa de missão"! Isto quer dizer que vamos ter missionários a trabalhar no assunto! Eu, como sou católico, sempre tive um grande apreço por este tipo de pessoas! E para não pensarem que isto é só gozo (desculpem os risos) eu vou fazer aqui uma confidência: "Eu até fui casado por um Padre missionário"!

E por fim, deixo aqui os meus mais sinceros votos de êxito para esta inovadora (já tenho lágrimas de tanto rir) iniciativa! Espero que esta prometida reestruturação dos serviços corra um pouco melhor que as outras, incluindo aquelas que o Dr. António Costa tem vindo a fazer de forma ilegal para colocar... desculpem, mas esta parte não tem graça e na verdade estou a exagerar!

Boa sorte para os Missionários!!!

Ficamos a aguardar as reformas...desculpem (já é a 3ª vez que me engano e peço desculpa!).

Ficamos a aguardar as propostas de reformas administrativas, estruturais e outras que tais...

1 comentário:

Anónimo disse...

os departamentos/divisoes vão mudar de nome, alguns serão agregados a outros ja existentes e ficamos por aqui... as pessoas são as mesmas, não entra nem sai ninguem... a merda é a mesma, só muda o cheiro :)