terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Arquitectura do Direito

Infelizmente, e porque sou muito crente e um pouco parvo, estou há cerca de duas década a "apreciar e analisar" projectos de Arquitectura na CML.

Mas, ao contrário de que muitos pensam, hoje o Arquitecto já não é aquilo que era, quando eu comecei a apreciar e analisar os, espectaculares, projectos de Arquitectura que os meus colegas de profissão apresentam na Câmara Municipal.

Há uns anos atrás eu podia dizer que aquele Projecto era uma "merda", e que não devia ser aprovado!

Hoje, não posso dizer o mesmo!

Hoje, tenho que justificar com motivos de facto e de lei os incumprimentos do Projecto que levam à proposta de indeferimento!

E, se não o faço, estou sujeito a um processo ou a uma nota de avaliação negativa!!! (Lá se vai a progressão na carreira!)

E, meus caros leitores e visitantes, é assim que vamos construindo e reabilitando esta pobre Cidade de Lisboa...

Tenho apanhado bons Projectos...mas...que chatice...não cumprem a Lei e têm que ser reprovados!

Tenho apanhado Projectos que são uma merda, mas...que chatice...até cumprem a Lei e não há forma de os reprovar!

Esta é a forma da Arquitectura actual! A Arquitectura dos Licenciados em Direito!

Neste momento, infelizmente, estamos a começar a ver o resultado deste Urbanismo e Arquitectura do Direito...

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde se lê:
"Tenho apanhado Projectos que são uma merda, mas...que chatice...até cumprem a Lei e não à forma de os reprovar!"
Deverá ler-se:
"Tenho apanhado Projectos que são uma merda, mas...que chatice...até cumprem a Lei e não há forma de os reprovar!"

"O Arquitecto" disse...

É verdade sim senhor.
Obrigado ao Anónimo pela chamada de atenção.
Vou alterar imediatamente.