quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Palavras do "Inteligente"

Perante este diferendo que nos vem opondo à CML e à Ordem dos Arquitectos o "Inteligente" e respeitável Bastonário da Ordem dos Arquitectos (eleito por 1.055 Arquitectos num universo de 14.512) é citado da seguinte forma pelo Jornal "O Público" de 18 de Novembro:

Para o Presidente da Ordem, João Rodeia, a questão é simples: "Quem pratica actos próprios da profissão de arquitecto tem de estar inscrito e pagar as quotas. Se um arquitecto não pratica esses actos, porque está afecto a outros serviços, não tem de estar inscrito, ou pode pedir a suspensão. Sobre quem paga a quota isso é uma questão a discutir com a entidade empregadora".
Que posso eu dizer perante tanta perspicácia e inteligência?

Só tenho uma coisa a dizer...dentro em breve, meu caro "inteligente" e respeitável Bastonário, vai deixar de viver à custa dos Arquitectos camarários deste País. E...se as coisas correrem como julgo e espero, também vai deixar de viver à conta da generalidade dos Arquitectos não camarários.

Desejo uma morte rápida do corporativismo doentio que afecta este País! E, infelizmente, a Ordem dos Arquitectos transformou-se numa associação que é bem representativa do pior que tem o corporativismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

QUOTAS

"O Arquitecto" disse...

Meu caro amigo Xavier de Faria, parece que já conseguiu irritar mais um anónimo!
Ele tem razão! Quando escrever sobre as quotas, não escreva “cotas”! “Cota” sou eu para o meu filho e, com toda a certeza, o colega para os seus...