quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Natal na Câmara de Lisboa

Tudo, mas mesmo tudo, faz sentido nesta Câmara Municipal de Lisboa!

Se o visitante não acredita, leia somente estas três notícias de uma assentada...

Por um lado, o Dr. António Costa tinha "arrumado a casa", mas agora, apresenta o orçamento para 2010 até Abril de 2010! Que grande arrumação!!!

"A lei refere que o orçamento pode ser apresentado até Abril do ano em questão. Este é um orçamento não só para o ano de 2010 mas para o conjunto de anos do mandato, indo até ao final de 2013, e por isso é mais laborioso".

Como disse??? Alguém acredita nisto? Eu sou crente, mas não exageremos!!!

O Dr. António Costa foi eleito pelo povo de Lisboa para um mandato de 2 anos e nas últimas eleições para um mandato de 4 anos. Agora, vem apresentar-nos uma estratégia até 2024!!!

Tendo em conta a comissão redactora da Carta Estratégica imagino que deve ser coisa boa...não nos esqueçamos que Manuel Graça Dias fazia parte da Comissão Redactora da Carta Estratégica...será que a estratégia para Lisboa é a mesma dos "desejos" que apresentou na JA 233?

Além do referido, ainda vem falar do Centenário da República!!! Eu não gosto muito da República e então da 1ª não gosto mesmo nada!!! O Dr. António Costa e os seus estrategas deviam perceber e respeitar os portugueses! Muitos de nós não gostamos do que se passou na 1ª República! Será difícil perceber que aquilo que se passou há cem anos atrás foi uma aberração e um atraso enorme para o nosso país? Pelos vistos é difícil de perceber...

E por fim, como estamos no Natal e não há crise nenhuma...a Câmara de Lisboa perdoa a dívida de 9,5 milhões de euros à EPUL!!!

Perante tanta honestidade, bondade, estratégia e inteligência...O "Arquitecto da CML" reduz-se à sua insignificância e fica sem palavras...
 

Sem comentários: