terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coincidências e Confusões

Há dois dias atrás, eu escrevia aqui, que a CML actualmente não tem qualquer interesse em valorizar os seus técnicos! Justificava eu, esta atitude, com a necessidade de criar tantas Empresas Municipais e com o recurso contínuo e sistemático ao "Outsourcing"! Peço desculpa a todos vós, pelo facto, de me ter esquecido de um terceiro motivo: o interesse político/partidário na colocação de amigos em lugares de chefia dos serviços públicos.

Hoje, deparei-me com esta notícia no Jornal I!

Não conheço a realidade descrita na notícia. Não tenho fontes seguras do que se passou ou está a passar! Mas, já assisti a esta cena no Urbanismo, em Janeiro de 2008!

Primeiro que tudo, descridibilizar os Serviços (funcionários? Dirigentes?) perante a opinião pública, depois, promover a sua substituição por "pessoas de confiança"(política)!
Que pode um Director de Departamento ou Chefe de Divisão, fazer perante uma afirmação destas:
“Houve um serviço que não fez sequer o tratamento das propostas e estas não foram incorporadas. É inadmissível e tem de o fazer agora. Houve outros serviços que excluíram projectos com fundamentos que não entendemos como aceitáveis. (…) Em Janeiro vamos votar não só os projectos que já estavam para votação como cerca de 40 ideias que não foram consideradas”, explicou António Costa
Perante afirmações destas, ou se demitem, ou são demitidos! Será que estou enganado?

Pode ser que esteja a ser maldoso, mas..."Em política o que parece é!". E lá que parece, parece!!!

Vamos aguardar, para ver se é só imaginação minha...

Sem comentários: