quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Idiotice Militante

Nestes dias que vão correndo, ao passar por este mundo dos Blogs e da Imprensa na Net , fiquei algo estupefacto (ou estupidificado) com tanta "idiotice militante"! Isto vem a propósito daquilo que aconteceu em Milão: um indivíduo atirou uma estatueta metálica da Catedral de Milão ao Primeiro Ministro Italiano Silvio Berlusconi provocando-lhe danos relativamente graves no rosto, nariz e boca.

Perante este facto ou ocorrência, observo que um conjunto enorme de pessoas totalmente imbecilizadas e altamente "democráticas" aplaudem a iniciativa e promovem abaixo-assinados de apoio ao atacante...

O PM Italiano é apelidado de fascista e outras coisa do género...

Na verdade começa a ser difícil compreender tanta estupidez...

Quando vivemos num mundo pejado de ditadores...de políticos/religiosos que perseguem homossexuais e mulheres de forma escandalosa...de estados terroristas...aparecem estes "filhos do bem-estar" capitalista ocidental a chamar Ditador e a apoiar um ataque físico a um político eleito democraticamente num Estado democrático!!!

Pessoalmente, não sendo propriamente um pacifista, sou Católico e acredito que a violência não resolve nada e muito menos na situação Italiana, em que o regime é democrático e as eleições são livres!

Por mais divergências políticas que tenhamos com um dirigente da Europa Comunitária nada justifica aquela acção bem como a sua defesa!!! E...se não acreditamos nisto, estamos a esquecer todos os valores da nossa sociedade e da nossa cultura!

Eu que não sou pacifista, mas sou católico, julgo que a Europa deveria criar um programa de cooperação cultural em que este tipo de pessoas (que defendem este tipo de atitudes políticas violentas) tivessem a oportunidade de realizar "estágios" em países como a Somália, o Irão, a Venezuela, a Arábia Saudita, Cuba ou a Coreia do Norte. Se isto fosse possível, talvez esta sociedade em que vivemos fosse um pouco diferente...

Sem comentários: