domingo, 20 de dezembro de 2009

O "Sr. Sousa"!


Há uns bons anos atrás, quando eu era um jovem Arquitecto camarário, tive um desenhador a trabalhar na minha equipe que se chamava Sousa. Era o "Sr. Sousa"!
O "Sr. Sousa", desenhador de profissão, fazia, na altura, o "Saneamento Liminar" dos Processos...Homem esperto e astuto...nada lhe passava. Na altura, eu achei estranho, mas não havia um único processo em que o requerente não tivesse que ser notificado para rectificar o processo e complementar o Projecto!
O "Sr. Sousa", desenhador de profissão, não era como muitos dos Arquitectos que hoje fazem o Saneamento Liminar dos Processos! O "Sr. Sousa" era respeitado e considerado!!!
O "Sr. Sousa" coxeava um pouco, mas isso não queria dizer nada!!! Havia muitas outra áreas da sua vida em que o "Sr. Sousa" não era nada coxo!
"Sr. Arquitecto não seja tolo! O Senhor tem é que comprar um automóvel como o meu! Esta Passat automática é um espectáculo. Quando comprar uma destas não quer outra coisa!"dizia o "Sr. Sousa", desenhador de profissão, para o Arquitecto camarário que ia a entrar no seu velho Opel Corsa.
O "Sr. Sousa" reformou-se há já uns anos, mas felizmente, e para "nosso bem", outros "Senhores Sousas" surgiram...agora temos o Sr. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e, como se este não bastasse, temos também o Sérgio Sousa Pinto...
Ao "Sousa" juntou-se o "Pinto"! Será que o "Sr. Sousa", desenhador de profissão, também se chamava "Pinto"?

Sem comentários: