terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nós Por Cá

Existe um programa na SIC chamado "Nós por cá!" Eu sabia que existia e qual o género, contudo, devido à hora de emissão, normalmente, não posso ver. Àquela hora ainda estou no engarrafamento do IC19 para chegar ao Cacém, depois de um árduo dia de trabalho na CML!

Porém, hoje, sabe lá Deus porquê, cheguei a casa ainda a horas de ver a parte final do dito programa. Um dos casos "denunciados" era um andaime instalado na via pública que colocava em risco os transeuntes. A obra encontra-se parada há meses e ninguém entende o que está ali a fazer o andaime no meio do passeio!!!

Mas, este caso, que não tem graça nenhuma, tornou-se algo engraçado quando a Jornalista no final da peça afirmou: "Pedimos esclarecimentos à Câmara de Lisboa, mas não obtivemos resposta!"

E eu pensei com os meus botões: "Mais uma que não obteve resposta! Eu já estou há quase um ano à espera da resposta!" Por favor, senhora Jornalista, eu estou à frente!!! Eu pedi a resposta antes da senhora!"

Meus caros leitores, temos que levar esta vida com alguma "boa disposição"!

Perante Instituições destas, que não dão resposta ao cidadão, ao funcionário, ao jornalista e a todo e qualquer um que ponha em causa qualquer atitude ou acção da Instituição ou das pessoas que a chefiam, só temos que ter calma e não perder a razão!

Temos razão e vamos continuar, com calma e boa disposição, a denunciar a incompetência e mediocridade que, infelizmente, (des)governa esta Instituição chamada "Câmara Municipal de Lisboa"!

1 comentário:

Anónimo disse...

ÓOO colega!
secalhar tem de ir tirar uma senha