sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As Baratas

As baratas são uns animaizinhos repugnantes para a generalidade dos humanos.

Como tal, temos a tendência de as perseguir e exterminá-las quando aparecem nas nossas casas.
Porém, quando se mata uma, aparecem sempre mais duas ou três... igualmente repugnantes.

Quando as perseguimos elas parecem desorientadas e ziguezagueiam rapidamente para todos os lados com o único intuito de encontrarem uma fuga... são aquilo a que chamamos "Baratas tontas"!

Exactamente como os nossos Dirigentes Políticos! Parecem umas "baratas tontas"!

Acabamos com um mas aparece logo outro! Acossados pela situação económica em que colocaram o País e pela opinião popular, não sabendo o que fazer, fogem e são esguios e fugidios.
Os ziguezagues são estonteantes!

Vejam só esta notícia que o nosso colega "Jornalista" publicou ontem neste Blog:

"Acaba a acumulação de salários e pensões na Função Pública"!

Os nossos governantes políticos parecem mesmo umas "Baratas Tontas"!

Primeiro, apontaram a porta de saída da função pública a centenas de técnicos (Médicos, Arquitectos, Engenheiros, etc.).

Depois, perante a falta de Quadros com experiência, convidaram e prometeram regimes especiais de acumulação aos que saíram (e estão a sair) da Função Pública, com especial destaque para o que aconteceu no sector da Saúde. Ainda há bem pouco tempo, ouvi a Ministra da Saúde, Ana Jorge, a apelar ao regresso, dos Médicos reformados, ao Serviço Nacional de Saúde.

Agora, perante a eminência da "ruptura económica", vemos esta notícia que "acaba com a acumulação de salários e pensões na Função Pública"!

Afinal, em que ficamos?

É incrível! Os nossos dirigentes políticos são exactamente como as baratas...estão num beco sem saída e estão completamente "tontos", desorientados e sem soluções!
Mas, o verdadeiro problema, é que tal como as Baratas, estes seres são bastante repugnantes! E, pior ainda...quando se extermina um, aparecem mais dois ou três igualmente repugnantes!

Para as Baratas já se descobriram vários insecticidas com algum grau de eficácia! Infelizmente, para os nossos dirigentes políticos, ainda não...

1 comentário:

Anónimo disse...

O que isto está a precisar é de uma bomba no parlamento!