terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu estive lá e...estou deprimido!!!

O evento ocorreu hoje, no Teatro Aberto. Escolheram bem o local para a “Peça” que apresentaram. Não gostei do cenário, era minimalista e parecia improvisado. Os actores...coitados...fizeram uma triste figura!

Estou a falar da discussão do "processo da reforma administrativa da cidade com base num novo modelo de governação"!

Andam a ensaiar isto, há sei lá quanto tempo, e sai uma coisa destas...

O “Público” dá notícia do evento mas reduz a crónica a Augusto Mateus. Mais um medíocre que não consigo perceber porque é que não mete os papeis para a reforma e vai plantar nabos para a terra dele.

Depois de ver o que vi hoje, julgo que vai ser impossível, nos próximos tempos, fazer alguma coisa boa por, e para, Lisboa! É impossível!!! Com gente desta,... é impossível!!!

O nível do discurso, das reflexões e das propostas desceu a um nível tal,... que é impossível!

O político encomenda o estudo para justificar as suas ideias. O “intelectual estudioso”, “Professor Universitário”, ex-ministro de Guterres, elabora um estudo pretensamente “independente” para justificar as ideias (erradas) do político!

Tudo poderia ser explicável se o estudo apresentado tivesse algum sentido ou fosse inovador e discutível! Mas, não! O Estudo mal apresentado pereceu-me uma porcaria! Não consegui perceber muito bem se o problema foi do estudo em si ou da apresentação. Mas, fiquei com a sensação que aquilo é só “palha”, generalidades e chavões primários populistas (ou chavões populistas primários).

Mas que palhaçada...

Para a próxima, em vez de um Teatro, escolham um Circo!

Estamos entregues a autênticos “intelectuais e políticos da treta”! Estamos feitos...e deprimidos.

Hoje vou ouvir esta música outra vez.

Sem comentários: