terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uma Questão de Educação


Hoje, ao assistir ao "Prós e Contras" na RTP 1, ouvi um Comandante de Aviação a dizer, a propósito de uma "causa" que abraçou e pela qual luta, que começou por escrever ao Presidente da República há dois ou três anos atrás. Recebeu como resposta passado um mês dizendo que a questão era com o Governo. Escreveu ao Governo, mas não obteve resposta. Escreveu aos Grupos Parlamentares, mas não obteve resposta.

E, depois fez uma afirmação, quanto a mim muito interessante: "A partir de uma determinada altura a questão já não era só aquilo porque lutava mas passou a ser uma questão de EDUCAÇÃO! Todo o cidadão tem direito a receber uma resposta!"

Sem dúvida interessante!

Fez-me lembrar as cartas dos Arquitectos da CML aos Governantes da Câmara e ao Senhor Provedor de Justiça...

Por fim, "o Comandante" fez uma outra afirmação: "A partir do momento em que a petição que fiz começou a dar que falar as coisas alteraram-se: agora são os jornais e os políticos que se mostram muito interessados e vêm ter comigo."

Não terão sido exactamente estas palavras mas foi este o sentido da afirmação.

Assim ficámos a saber que não somos os únicos a passar por estas situações...

É triste viver num País em que os governantes têm tanta falta de respeito e educação para com os cidadãos.

Há momentos em que, tal como "o Comandante", penso que, neste momento já não é só a questão porque os Arquitectos da Câmara de Lisboa lutam justamente... passou a ser uma questão de educação!!! E, custe o que custar vão ter que responder às cartas e às questões colocadas pelos Arquitectos camarários!

(Aquilo pelo que o "Comandante" luta é bem mais importante do que a causa dos Arquitectos. A sua causa passa pelo criar condições para que seja possível aproveitar as milhares de refeições que se deitam para o lixo diariamente e fazê-las chegar a quem mais precisa e passa fome.)

Sem comentários: