terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não há dinheiro… nem vergonha!

Há uns dias atrás o “Arquitecto da CML” recebeu um e-mail anónimo que manifestava e dava conta do ambiente que se vive na área dos Museus da CML.

É interessante perceber que não são só os Arquitectos da Câmara de Lisboa a sentirem-se descriminados, desprezados e ignorados. Em muitas outras áreas está a acontecer o mesmo.

A determinada altura o e-mail diz:

“um modelo de negócio que vai transformar todos os museus da CML, em centros de emprego dos amigos da faculdade, do IPM e do partido.”

Nós sentimos o mesmo! A politização e partidarização dos Serviços desta Câmara Municipal tomaram um rumo que parece ser imparável. A Câmara de Lisboa tornou-se num Centro de Emprego dos amigos de quem manda. E quem manda, actualmente, é António Costa do PS.

Mais à frente diz o e-mail:

“o MUDE já está nas mãos do aparelho PS”

Fiquei curioso… será?

Não sei! Não tenho meios, nem tempo de confirmar.

Fui ver a lista dos "Ajustes directos" para tentar perceber como vive o Mude (Museu do Design e da Moda).

Fiquei um pouco admirado, mas não muito…

Segundo a lista disponível, de 10.03.2009 a 9.07.2010, o MUDE gastou em ajustes directos a módica quantia de 1.215.332,29 €!

O leitor pode confirmar aqui.

E, há ajustes bem interessantes:

Produção, edição e distribuição de catálogo do MUDE - 14 Maio 2009 - 62 986,46 €

(Eu tenho um, cá em casa, que me foi oferecido na minha última visita ao Museu. Foi-me oferecido, mas não foi por ser Arquitecto camarário! Se soubessem que era Arquitecto da CML de certeza que me iam cobrar uns euros!)

FORNEC CATERING PARA JANTAR DIA 17/09 NO MUDE, POR OCASIÃO SALÃO IMOBILIARIO DE LISBOA - 14 Setembro 2009 - 24 640,00 €

(A cultura também precisa de alimento)

Produção de catálogo do MUDE em versão inglesa - 27 Julho 2009 - 31 382,90 €

Poderão pensar que estou a criticar o despesismo desta gente! Não! Eu não crítico o despesismo desta gente nesta área ou noutra qualquer!

Aquilo que eu crítico são as prioridades destes governantes e dirigentes!

As prioridades não são estas!!!

O descontentamento a nível dos técnicos superiores da Câmara está a atingir níveis insustentáveis! Somos ignorados! Somos desvalorizados! Somos descriminados! Somos perseguidos e humilhados!

Não há dinheiro para nos pagarem as quotas que ilegal e escandalosamente somos obrigados a pagar à Ordem dos Arquitectos!

Não há dinheiro para nos pagarem a exclusividade a que nos obrigam!

Mas, há dinheiro para o MUDE, para os Boys e para os amigos! Há dinheiro para tudo o que seja espectáculo e festa!

Vejam só os ajustes directos da Câmara de Lisboa para a instalação confortável da viúva de Saramago no Centro da Capital do Reino.

Ajustes directos disponíveis relacionados com a Casa dos Bicos para a instalação da Fundação Saramago: 2009/2010 - 852.737,49 €

Aquilo que me indigna são as prioridades desta Gente!

Para eles, a Câmara não interessa rigorosamente nada! Os seus funcionários ainda menos! Tanto a Câmara como quem nela trabalha, só servem para a sua promoção social, política e económica!

Os munícipes são roubados, mal tratados, usados e enganados!

A única coisa que interessa verdadeiramente a esta gente, e de forma muito particular a este Presidente, é a sua IMAGEM PÚBLICA!

1 comentário:

Anónimo disse...

http://jornal.publico.pt/noticia/17-11-2010/assessor-do-ps-na-camara-de-lisboa--recebeu-41100-euros-indevidamente-20636287.htm