terça-feira, 2 de março de 2010

A Coisa Está a Complicar-se...

O Jornal I decidiu fazer esta capa:


Isto é demais! Então, agora, os funcionários públicos decidem andar a escrever em Blogues sobre os seus serviços? Mas isto é uma balda?
São as escutas!!! São as fugas de informação!!! São os Jornais que publicam!!! São os funcionários a fazerem Blogues!!! Isto, como diz o nosso Primeiro Ministro, está a ultrapassar as marcas...
Eu, sendo funcionário público, e escrevendo para este Blogue, só posso dizer-vos uma coisa: estou assustadíssimo!!! Eu tive conhecimento desta notícia no Jornal I on line ontem à noite...e, não é que, nem consegui dormir...
Estou aterrorizado!!!
Não sei o que é que pretendem fazer a estes funcionários que, tal como eu, escrevem em Blogues a "cascar" nas imbecilidades desta Administração Pública caduca que está a sufocar o País. Não sei, mas já me imagino acompanhado pela PJ e pela Interpol de algemas nos pulsos a caminho de Caxias...que horror...que medo...
Desde já, e de forma a atenuar a minha pena, peço desculpas a todos aqueles que se sentem ofendidos nestes singelos escritos que por aqui fui escrevendo.
Todos vós, Políticos, Presidentes, Vereadores, Directores, Dirigentes e comissários políticos, são pessoas espectaculares, inteligentes e generosas, que dão o vosso melhor de forma desinteressada para bem de todos nós, funcionários e população em geral, que concerteza, pelo nosso mau feitio e falta de carácter, não sabemos agradecer de forma adequada.
Cada vez é mais agradável viver no vosso País...

3 comentários:

Numerobis disse...

Ó arquitecto, não se preocupe...
O outro trabalha no Ministério das Finanças, por isso é que tinha a Interpol atrás dele...
A si, como reles escravo camarário, o mais que lhe pode acontecer é ter um polícia municipal a abrir-lhe uma contra-ordenação...

José Rosário disse...

Oh arquitecto, realmente isto está a passar das marcas!! Pelo que tenho vindo a ver no teu blogg, não duvido no que se passa realmente na câmara, é o retracto tambám da governação que está sendo feita no nosso país, mas oh arquitecto, não achas que sendo tu um funcionário da câmara não será realmente perigoso para tí? Ou será que a liberdade de imprensa não está assim tão posta em causa como se diz para aí? Um abraço!

"O Arquitecto" disse...

Olá Numerobis! Ainda bem que apareces! Espero que a estadia nas margens do Nilo esteja a correr bem! Temos sentido a falta dos teus fabulosos textos...dos teus, e também do Galego que decidiu voltar para a Galiza.

Olá Zé! Obrigado pela tua presença e leitura. Na verdade a liberdade de expressão está posta em causa! E para provar que isso é verdade é que todos nós que por aqui vamos escrevendo "temos medo" de colocar os nossos nomes apesar de não estarmos a escrever mentiras ou a difamar alguém! Estamos somente a emitir a nossa opinião e...temos medo! A isto chama-se falta de liberdade de expressão!
Há já muito tempo, (tempo demais) que os funcionários públicos estão a ser coagidos em termos de liberdade de expressão e parece-me que o copo da paciência está quase cheio...

Um abraço