sábado, 6 de março de 2010

Finalmente, uma boa notícia.


"Finalmente, uma boa notícia!" Foi o comentário de um Anónimo ao Post onde o Arquitecto da CML anunciava que por objecção de consciência ia deixar de ser Arquitecto da CML.
Gostei e sorri!
Há muitos anos que há muito "boa gente" que gostaria que isso acontecesse...
Vivemos numa sociedade extremamente hipócrita!
Por um lado, todos dizemos que lutamos por uma sociedade inclusiva, que respeite as minorias, etc. Mas, por outro lado, quando surge alguém que diz e escreve aquilo de que não gostamos de ouvir ou ler...ficamos contentes com a sua exclusão!
Mas, como pelos vistos existem visitantes que gostam de "boas notícias", aqui vão duas:
"A Câmara de Lisboa aprovou hoje a contratação da empreitada de restauro e remodelação da Casa dos Bicos para a instalação da Fundação José Saramago, no valor de 2,2 milhões de euros (sem IVA)."
Como podemos constatar, uma excelente notícia!!!
José Saramago é um dos mais conhecidos apoiantes do Partido Comunista Português mas, nas últimas eleições para a CML apoiou o nosso querido e amado Presidente António Costa! Digam lá que não há coincidências...mas, não deixa de ser uma "boa notícia"...para José Saramago! Claro.
Para a dívida da Câmara, para os credores da Câmara, para os funcionários da Câmara (que não podem ser aumentados) e para os cidadãos residentes e utentes da Cidade de Lisboa...não sei, mas parece-me que a notícia já não é assim tão boa.
A notícia pode ser lida aqui.
Outra "boa notícia":
"Depois de ter pedido o máximo legal possível para pagar dívidas a fornecedores no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado (PREDE), a Câmara de Lisboa vai ter de devolver parte dessa verba.Motivo? Há facturas de fornecedores cujo rasto se perdeu."
Como podemos constatar, uma excelente notícia!!!
António Costa fez a sua Campanha eleitoral a afirmar que tinha arrumado a casa! Lembram-se?
Na verdade, não deixa de ser uma "boa notícia"...para quem não gosta do nosso querido e amado Presidente António Costa! Claro.
A notícia pode ser lida aqui.

Perante tantas boas notícias (da CML) que surgem todos os dias, já estou a colocar a hipótese de propor à Chefe de Redacção uma área deste Blog, exclusivamente, destinada a "Boas Notícias".

1 comentário:

Numerobis disse...

Outra boa notícia seria a eliminação de estranhas e incompreensíveis "dificuldades técnicas" no acesso a este blog, que me foram receosamente denunciadas por alguns colegas da CML...
Big Brother is watching you...