segunda-feira, 15 de março de 2010

Um ano depois

É verdade! Já passou um ano.

Faz hoje um ano que foi dado início a "O Arquitecto da CML e não só..."

Nasceu com a intenção de dar visibilidade a um conjunto de situações injustas a que os Arquitectos da CML estão sujeitos.

Não era intenção do fundador que o Blog chegasse a fazer um ano. Havia a secreta esperança de que o Poder instituído tivesse a coragem de analisar, discutir e sanar as situações injustas e discriminatórias a que os Arquitectos camarários estão sujeitos. Mas não. Mais uma vez, como em tantas outras, "O Arquitecto" enganou-se!

Foi um ano a escrever sobre estas situações, e nada! Foi "o Deserto" em todo o seu esplendor!

Neste primeiro aniversário quero aqui agradecer a todos aqueles que colaboraram neste projecto. Foram muitos os incentivos, as ideias e os temas que me chegaram de forma anónima e não só.

Claro que não poderia deixar de agradecer o enorme contributo dado por "Numerobis" e o "Galego" que durante tanto tempo escreveram textos divertidos, bem dispostos, demonstrando uma criatividade, imaginação e espírito crítico incríveis. Sentimos a sua ausência e temos esperança que voltem rapidamente.

Uma palavra de agradecimento para a nossa "Chefe de Redacção" que apesar do seu silêncio não deixará de ser, e ficar para a história, como a "grande culpada" da existência deste Blog.

Por fim, quero agradecer às nossas chefias directas e à hierarquia que mostraram durante este ano a sua solidariedade com esta causa. Apesar de serem, por vezes, violentamente criticados, sempre demonstraram a presença de espírito para não misturarem as coisas. Arquitectos como nós, e sofrendo as mesmas injustiças, foram solidários não só pelo silêncio mas também pelas atitudes. O meu muito obrigado.

O meu agradecimento a todos aqueles que visitam este Blog e participam com os seus comentários. A todos vós leitores deste Blog, agradeço o vosso interesse por esta causa e peço-vos que divulguem a sua existência.

É urgente "libertar" os Arquitectos camarários da situação em que se encontram.

Pela liberdade de expressão, pela liberdade de opinião, pela liberdade do exercício profissional da Arquitectura, pela dignificação da carreira dos Arquitectos camarários!!!

1 comentário:

Joaquim Gagliardini Graça disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário e continuem o bom trabalho ;)