segunda-feira, 15 de março de 2010

"O comportamento miserável de um blog chamado ‘O Arquitecto da CML’ "

"Acabo de ler... umas aleivosias... carregadas de ódios a valores de esquerda"
"...o autor do texto abusa da nossa paciência"
"Tudo isto me enjoa"
"...insulto fácil, impune, irresponsável (e irresponsabilizável)."
"...isto a propósito de um texto miserável"
"...é puro terrorismo. E isso deve ser combatido por todos os meios fortes."
"Quem me garante que não se trata de um adversário político, vindo dos lados do CDS, sem qualquer ligação a técnicos da CML?"

Esta foi a forma como um "amigo visitante" deste Blog nos tratou! Podem ver o texto completo aqui.
Ao ler sorri, com alguma tristeza...ao ponto que chega o fanatismo político...pura cegueira e falta de informação e reflexão.
O fanatismo cega e a verdade incomoda!
O indivíduo não fala do conteúdo do texto em discussão nem tão pouco vai ver o fundamento da existência do Blog intitulado "O Arquitecto da CML e não só...". Antes pelo contrário, contesta o anonimato, enjoa-se (mas não vomita) e chama quem não conhece de terroristas e irresponsáveis e, pior que tudo, fala de realidades que não conhece.
Ao ler o texto deste visitante constatei que a sua grande preocupação não é aquilo que aqui foi escrito nem o seu conteúdo! O seu grande e único problema é saber a identidade de quem o escreveu! Mas, porquê e para quê tanta curiosidade? O que é que isso altera a realidade?
Sinceramente, não consigo perceber o porquê ou o objectivo de tanta curiosidade sobre a nossa identidade. Será que nos quer bater ou castigar por sermos "uns meninos mal comportados"? Ao ler o texto fiquei todo a tremer! Ai que medo!!!
Infelizmente e por outras informações percebi o pensamento! Mas não me interessa! Este "género" de pessoas já me criou outro tipo de problemas há muitos anos atrás. Eu já visitei Cuba e sei o que vi!
Agradeço a atenção, mas não, obrigado!
A nossa realidade e o nosso querer é outro!
Nós amamos a liberdade e a verdade!!! Mas, infelizmente, neste momento, ela tem que ser anónima...para a segurança de muitos de nós!
Nós somos funcionários fiéis aos nossos superiores hierárquicos! Mas, a fidelidade implica reciprocidade! Só se pode ser fiel a quem nos é fiel! A fidelidade implica uma relação de confiança! E, neste momento que vivemos, essa relação de confiança e fidelidade está posta em causa! Não por nós, Arquitectos Camarários, mas sim pelo poder político que governa a Câmara de Lisboa!

1 comentário:

Numerobis disse...

Fui ver o blog do "amigo"...
Arquitecto, não ligue ao que ele diz, aquilo são só complexos de esquerda...
Ele só queria saber quem você é, para mandar o seu nome para uma ilha do Arquipélago de Gulag...(tipo Cuba, mas mais siberiana)
Mande-o para Lanzarote!