terça-feira, 9 de março de 2010

A Grande Notícia

A grande notícia de hoje é o famoso PEC (Plano de Estabilidade e Crescimento)!
É um Plano extraordinário! Diria mesmo, espectacular!!!
A Estabilidade é só para alguns e o Crescimento só para os espertos! Sempre foi assim!
Quem tem a culpa ou quais os motivos por que o País está na situação crítica em que se encontra já não interessa! O que interessa é que o País está em crise!!!
Culpados? Responsabilidades? Ninguém sabe, nem interessa!!!
Agora, o que é importante é darmos as mãos e sermos solidários, apertarmos o cinto para debelar e ultrapassar esta crise económica em que nos encontramos!!!
Há um ano atrás todos ficámos estupefactos! Nós éramos os maiores! Eram os "Magalhães", eram as "Novas oportunidades", era o rendimento mínimo, eram a inovação tecnológica e a excelência! Eram os apoios à Banca! Tudo era deslumbramento, evolução, desenvolvimento, tecnologia e mais isto e aquilo...ninguém percebia de onde apareciam tantos milhões...mas lá que apareciam, apareciam!
E agora?
Quem paga a factura do despesismo de um ano de eleições europeias, autárquicas e legislativas e, por azar, de crise internacional?
Quem paga somos nós!!!!!!!
Os papalvos que vamos acreditando nesta conversa de falsos Engenheiros e de Advogados de meia tigela!!!!!
Hoje, ao ouvir as notícias, ainda tive a ilusão de que, estes aldrabões que nos governam, tivessem a sensatez de reduzir os seus honorários e mordomias! Mas não! A vergonha não tem limites!
Estes tipos – ou gajos na linguagem dos próprios – que nos governam ou desgovernam, não têm mesmo vergonha!!!
Todos nós vamos ficar pior, menos a classe política!
Qual o esforço feito pelos Deputados e pela Classe Política? Alguém ouviu alguma coisa? Eu não!
Qual o esforço feito pelos Senhores Doutores detentores de lugares em Conselhos de Administração de Empresas Públicas? Pelos Senhores Doutores detentores de cargos políticos? Não ouvi uma única palavra! Será que estou a ficar surdo?
Eu sei e estou consciente que isto é populismo!
Eu sei que isto não resolve o problema como disse o "engenheiro" Sócrates há uma semana! Eu sei tudo isso! Mas, peço desculpa...o facto de eu não ser aumentado e pagar mais IRS e mais isto e aquilo também não vai resolver problema nenhum!
Então, porque é que eu tenho que pagar e eles não?
Se os Senhores Deputados, Ministros, Secretários de Estado e outros apêndices, acham que reduzindo os seus vencimentos e regalias não resolvem o problema do país porque é que eu, que ganho muitíssimo menos, não tenho apêndices nem regalias, vou resolver o problema do País?
Em toda a minha vida só estive num Tribunal uma única vez! E, na leitura da sentença, o Sr. Juíz afirmou que o nosso País tinha que deixar de dar "penas" ou sentenças simbólicas! Por isso ia castigar os arguidos e réus com penas económicas gravosas e que doíam! Que pena tenho eu que aquele Juíz não esteja à frente deste País!!!

Tenho a sensação que se tal acontecesse todos os nosso políticos já teriam emigrado para a América Latina ou para África.

1 comentário:

Numerobis disse...

Prepare-se, arquitecto!

Pouco falta para que seja reeditado o tristemente célebre "Dia de Trabalho para a Nação", invenção de um revolucionário capitão de abril e ministro do trabalho gonçalvista que foi recentemente fazer companhia aos deuses do Olimpo...

Nesse dia, a bem de toda uma Nação de miseráveis e pedintes, seremos alegremente esportulados da nossa humilde jorna, que depositaremos confiadamente e de livre vontade nas mãos do nosso primeiro agente técnico de engenharia, esperando que ele não se locuplete com a fortuna numa qualquer paradisíaca república bolivariana ou africana, seguindo o exemplo do seu benemérito predecessor…