quinta-feira, 11 de março de 2010

Coisas Incríveis


Eu sou um "tipo" bastante distraído!
Tento estar bastante atento ao que se vai passando mas, há coisas que continuam, de forma sistemática, a passar-me ao lado...isto deve ser da idade!
Digo isto, devido a um comentário feito por um anónimo ao post "A Pergunta da Semana".
(Obrigado ao anónimo pela chamada de atenção!)
Esta novidade do Dr. António Costa andar metido nestas coisas das pressões sobre a Imprensa passou-me completamente ao lado.
Fui ver, e na verdade a notícia está por todo o lado. Quem quiser ler pode fazê-lo no Público, no Correio da Manhã e na TVI24.
Agora percebo porque é que o Sr. Presidente da CML ainda não nos respondeu! Eu sabia que tinha que haver um motivo que justificasse a ausência de resposta! Afinal, o homem anda ocupado com outras coisa mais importantes!
O nosso Presidente é um homem muito ocupado! Tem um passado! Já foi Ministro! Tem a sua honra e bom nome a defender! Tem o PS! Tem a Maçonaria! Tem que preparar-se para a "Quadratura do circulo"! Tem que monitorizar a comunicação social! Tem que acompanhar o que se passa no Governo! E agora ainda tem este "chato" do José Eduardo Moniz a difamá-lo! É difícil...e cansativo.
Eu, sou um simples Arquitecto camarário!
Eu, tenho passado mas não posso falar dele!
Eu nunca fui Ministro nem nunca serei!
Eu, não tenho direito ao bom nome e à honra!
Eu não tenho PS, nem PSD, nem CDS, nem BE, nem PCP, nem Maçonaria, nem Opus Dei, nem outra coisa qualquer!
Eu não tenho "Quadratura do Círculo"!
Eu não tenho que pressionar a Comunicação social!
Eu não quero saber das "tricas" que se passam no Governo!
Eu nem conheço o José Eduardo Moniz nem a Manuela Moura Guedes!
EU NÃO POSSO ACUMULAR FUNÇÕES!
Eu ganho uma miséria!...E sou considerado um ladrão!
Sobre mim tudo escrevem e dizem as piores coisas! E eu nem direito tenho a defender o meu bom nome!
Eu sofro todas as pressões! Muitas delas bem piores que as referidas na comissão de Ética! Mas disso nem posso falar!
Eu sou mesmo limitado!
Agora percebo as minhas limitações! Mesmo, não podendo acumular funções, e com todo o tempo deste mundo, não me apercebi desta infâmia que estavam a fazer ao nosso querido e amado Presidente!
Agora, e só agora, percebo porque é que o nosso Presidente não tem tempo para pôr os pés na Assembleia Municipal! Coitado do homem...
Perante tudo isto, como é que o Senhor Presidente pode ter tempo para responder às nossas cartas? Afinal de contas, o homem também tem limites!!! Os Arquitectos da Câmara é que são uns "chatos" desocupados e desatentos que nem sequer perceberam que o Presidente tem mais que fazer do que responder a questões menores e insignificantes.
Pela parte que me toca e não querendo ofender o bom nome do Sr. Presidente quero aqui formalmente declarar o meu pedido de desculpas por eventuais textos aqui escritos, por mim ou por algum colaborador, que tenham ofendido o seu bom nome!
Espero que com esta declaração V. Exa., na vossa infinita bondade, perdoe as nossas atitudes e palavras, consideradas, eventualmente incorrectas ou ofensivas.
E por fim, aqui declaro, de forma solene, que iremos ficar calmamente e de forma obediente e servil a aguardar a resposta de V. Exa.,...até à Eternidade.

Sem comentários: