quarta-feira, 10 de março de 2010

Eu Andava Enganado

Andava eu, à procura de notícias sobre a Câmara para justificar um qualquer escrito para este Blog, quando encontrei isto.

Nem queria acreditar!!!

Afinal, andamos nós a dizer que a Câmara são só coisas más e afinal de contas a Câmara de Lisboa até está preocupada com o nosso bem estar! E, ainda por cima, até está a tomar medidas!!!

Pensava eu que a Câmara estava parada e...vejam só! Que espectáculo! 8,8 Milhões para tapar buracos!

De onde é que apareceram estes milhões? Estão previstos no orçamento? Não sei! Não percebo!

Tudo isto é estranho! Já há dias escrevi aqui que, nesta casa, quando se fala de dinheiro tudo se torna opaco e estranho.

Isto sim, é política! Tapar buracos!!!! Desculpem, isso foi até 2009,

"Tapa-buracos foi aquilo que segundo o vereador foi feito até 2009, ano em que a Câmara de Lisboa rompeu com essa prática"

(Convém aqui fazer um parêntesis porque isto não é, em termos absolutos, verdade! Já houve outros Presidentes da CML que, sem anunciarem aos sete ventos, fizeram isso. Mas isso foi noutro tempo. Foi no tempo em que se faziam coisas – por vezes erradamente – sem se andar a anunciar. Hoje anuncia-se primeiro e depois logo se vê se é possível fazer...)

Tendo em conta a notícia e o título só lamento que o actual Presidente não tenha feito a campanha eleitoral sob o lema:
"Eu não sou o tapa-buracos, nem o ladrilhador! Eu sou o repavimentador!!!"
________________________________________________________

Na verdade, e muito sinceramente, eu pensava que a Câmara estava sem Presidente e orientação! Mas, perante este tipo de anúncios (e são só anúncios), percebemos que não é verdade!

Existe uma máquina a trabalhar! Não para responder às questões colocadas pelos Arquitectos, pelos funcionários e pelos cidadãos! Nestes casos, o silêncio é ensurdecedor!

A máquina existe e está a trabalhar mas, os objectivos são outros...a propaganda, a imagem, a manutenção do poder, a gestão de expectativas e o interesse pessoal, profissional e económico da classe política e dirigente!

Esta é a pura e dura realidade em que vivemos! Uma realidade de mentira e faz de conta que se está a fazer alguma coisa, pelo interesse público, sem nada se fazer!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ò senhor arquitecto... espera-se que o seu traço, e visão no espaço, sejam mais claros do que a sua noção de números. O orçamento contempla o que há a fazer na repavimentação - que está para tapar buracos, como o pladur está para a alvenaria, é recurso, não solução - o que pode acontecer é o orçamento não passar na AML. Foi isso que se explicou à imprensa na lógica de informar com verdade.