sábado, 13 de março de 2010

Os Processos de Inquérito


Eu não sou propriamente um especialista no assunto mas, pelo andar da carruagem lá chegarei.
Ultimamente, muito se tem falado em Corrupção e na luta contra ela. Nomearam-se comissões, criou-se legislação, todos os organismos e Câmaras Municipais elaboraram Planos de Prevenção contra a Corrupção, enfim,...um problema nacional!
Nós, Arquitectos camarários, somos dos grupos profissionais mais apontados pela opinião pública! No início de 2008, aqui em Lisboa, foi o que se viu...dirigentes demitidos e...praticamente nenhum acusado!
"E agora? Sr. Presidente? Não está a ouvir? Sr. PRESIDENTE!!! ÓI, NÃO ESTÁ A OUVIR? Não viu nem leu a Visão desta semana?
Pois, parece-me que o senhor deixou de ouvir, e pelos vistos de ler também. Que não respondia, nós já tínhamos percebido."
Estou a falar da revista "Visão" desta semana. Perante aquilo que lá vem descrito não seria caso para se abrir um Processo de Inquérito e Investigação? Então onde está a sindicância?
Afinal, (como diz o outro) que raio de Democracia é esta?
O Senhor Presidente António Costa, pelos vistos, e pelo que vem lá escrito, é só esquemas e compadrios! E ainda tem a "lata" de demitir pessoas sem as acusar de nada?
Aquilo que escreveram sobre o Presidente António Costa na Revista Visão desta semana, seria, em qualquer País civilizado, motivo suficiente para ser investigado e eventualmente obrigado a deixar de exercer as funções que exerce actualmente. A ser verdade, é uma vergonha que este "indivíduo" continue a ser Presidente da CML.
Eu, Arquitecto desta Câmara, começo a ter dificuldades em ter respeito a um indivíduo que não é educado, não responde, não decide, apoia Saramago, apoia a ILGA, esbanja dinheiro, mente, não tem vergonha, enfim...um oportunista que não se percebe muito bem o que é que veio fazer para a CML a não ser arranjar uns tachos para as mulheres dos amigos.
Eu, apesar de não ser seu amigo, vou dar-lhe um conselho: "Ponha-se a pau, porque se isto dá a volta, ainda corre o risco de ir dentro! Olhe o Vale e Azevedo."
Peço desculpa aos visitantes deste Blog, mas a paciência para tanta mediocridade está mesmo a acabar-se, deve ser da idade, e eu cada vez tenho menos paciência para tantas "trambiquices"!!!

1 comentário:

Numerobis disse...

Está a ser injusto, Arquitecto, ainda há pouco tempo foi demitido um dirigente…
É certo que já era arguido há muito tempo, mas como era pessoa “de confiança”, foi passando entre os pingos da chuva, até lhe tirarem o tapete… Enfim, estratégias que nem o Estrategix compreendeu…
Por outro lado, o exemplo do Vale e Azevedo não terá sido o melhor escolhido, porque é a prova em como é possível fintar o sistema judicial em qualquer país de trouxas, até ao limite do impensável…
Talvez o Gregorio Jesus Gil y Gil, saudoso autarca de Marbella…