sábado, 20 de junho de 2009

As Notas


É incrível, mas é verdade!

As "notas", actualmente, passaram a ser a coisa mais importante das nossas vidas!

Por um lado são as "notas" que nos fogem da carteira! Chegamos ao fim do mês e as "notas" já foram todas...foi a prestação do T1 do Cacém...foi a Natação dos pequenos...foram as explicações do mais velho...foi o IMI...foi a Conservação dos Esgotos...foi o IRS...foi a prestação do automóvel e...o Seguro...e a inspecção periódica e o telefone e...o telemóvel e...a TV e...o Gás e...a água e...a electricidade e...a mulher a dias e...o supermercado e...tudo o mais que cada um de nós não prescinde!
E depois, existem as contas que gostariamos de prescindir, mas não podemos! Estou-me a referir (vocês já sabem) às malditas quotas da Ordem dos Arquitectos!

É incrível, mas é verdade!

Recebemos a 24 e chegamos a 31 sem "notas" na carteira!

As "notas" são o nosso problema! As "notas"?... Ou a falta delas...?

Nesta altura do ano temos outro problema! As "notas" dos nossos filhos...é um stress! Os nossos filhos têm que ser os melhores! As "notas" deles transformam-se na coisa mais importante...

O nosso ego assim o exige! O meu filho tem que ser o melhor! Lá vão "notas" para a "nota"...explicações...noites sem dormir...mas valeu a pena...ou não! Depende dos casos.

As "notas" (dos nossos filhos) são o nosso problema! As "notas"?... Ou a falta delas...?

E, como se não bastasse, agora temos as "notas" no emprego! Outro stress!
Quem é que é melhor que eu?
Eu sou o maior! O mais competente! O mais responsável!
Mas quem é este para me avaliar?
Isto é uma vergonha! Estão todos feitos! Eu sou o maior! O melhor!

As nossas "notas" são o nosso problema! As "notas"?...Ou a falta delas...?

1 comentário:

O Galego disse...

As notas tem uma utilidade!
Se forem em papel.É para substituir o papel higiénico quando houver falta dele.
De outra forma, p'ra mim não têm utilidade nenhuma.