quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um Daqueles Dias...

É verdade, há dias assim. Dias em que, apesar de haver tanto que escrever, não apetece escrever nada.

Contudo, e apesar disso, vou partilhar convosco uma experiência fresquinha. Aconteceu hoje.

Eu, como todos os outros Arquitectos da CML, tenho andado exacerbado em trabalho! Além disso, o facto de ter assumido esta posição importantíssima de "redactor principal" deste Blog tem-me ocupado imenso.

Estes dois factos associados levaram a que não tivesse resolvido a questão do meu velho automóvel que estava devidamente estacionado há vários meses em frente da minha casa. Eu tinha decidido levá-lo para abate, mas com todas estas ocupações não tratei do assunto em devido tempo.

Hoje, apareceu a nossa eficiente Polícia Municipal, e de forma resoluta, decidiu rebocar o "chaço". Um vizinho, sabendo que a viatura era minha, tocou-me à porta a avisar-me.

Eu tentei explicar ao Senhor Guarda que a viatura era minha e que não estava abandonada...mas não! Eu abri a porta do veículo, puxei dos documentos, mas...não! O Senhor Guarda disse, e muito bem, que o veículo não tinha seguro e não tinha feito a inspecção e por isso estava abandonado e tinha que rebocá-lo! Eu continuei de forma desesperada a dizer que o carro era meu...que passasse as multas, mas que não rebocasse o carro! Mas não, a Lei dizia que o carro estava abandonado, portanto estava abandonado....e levou o carro...

Claro que, esta história não tem interesse nenhum. Eu sei.

E só estou a escrevê-la aqui porque estes acontecimentos me recordaram uma outra história:

Há uns anos atrás o meu sogro contava-me com graça uma das suas muitas experiências em África (Angola) em que um indivíduo foi dado como morto e levado para o hospital (ou seria a morgue? Já não sei), contudo o indivíduo não estava morto e ao recuperar do estado de coma deparou-se com um nativo – ele dizia preto – que perante a situação de estar a falar para a pessoa que o Dr. tinha dito que estava morta, continuava a afirmar: "O Dr. disse que o Sr. está morto, portanto o Sr. está morto!"

Contra factos não há argumentos: "A Lei diz que o carro está abandonado, portanto está abandonado" – isto foi dito para o proprietário do carro que pedia para o carro não ser rebocado.

Este País não fica em África, mas ás vezes parece mesmo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Começo a achar que o Sr. Arquitecto padece de azar. Cá para mim consultava uma Bruxa, porque que as há, há!!
Contudo, parece-me que essa atitude afromundista tem de ter solução e que seria melhor apresentar reclamação dirigida ao Comandante da PM. Uma coisa é o carro não ser reivindicado (não estar identificada a propriedade), outra o veiculo não estar apto a circular. Pelo que percebi até é municipe, por isso terá direito a estacionar sem qualquer pagamento, usando o titulo de residente.
Cumprimentos e votos de melhor sorte!

Unknown disse...

Isto é eficiência
Será que esse trabalho é pago por fora?
Alguém anda há procura de extras para equilibrar o ordenado, ou então o trabalho foi encomendado.
O polícia deve ter um carro igual e precisa de peças.

Anónimo disse...

'O Turista Acidental'
Sinceramente, esta história não me surpreende. Desde que a Policia de Segurança Pública (e a PM é isso mesmo, PSP’s requisitados) passou a funcionar com objectivos económicos, a questão monetária fala mais alta.
Qualquer dia vamos fazer uma queixa à esquadra e ainda nos ‘habilitamos’ a ter uma resposta parecida com isto: «Se não puder passar multa, não vale a pena ir lá!»