quarta-feira, 17 de junho de 2009

CHAMUÇAS SALGADAS


Estou de rastos, acabo de sair do consultório médico com prognóstico muito reservado!
"-A sua vida está em risco…Tensão alta…Colesterol elevado…Um sopro no coração…Arritmia!
A sua vida está em perigo e à beira de um AVC."

Estas chamuças salgadas dão cabo de mim! São fritos e mais fritos e, ainda por cima, salgados e picantes, dão cabo da minha saúde! Arrasam-me os nervos! E a paciência!

Quem me manda a mim fazer análises? É claro que se as não tivesse feito, não sabia destas coisas! E andava mais descansado! Nem tinha que dar ouvidos ao médico!

"- Comida saudável! Caro Galego! Dieta rigorosa para acabar com o seu sofrimento! O Galego tem que comer saladas…sopa…e fazer oito refeições por dia."

Não sou eu que faço as minhas refeições…eu como fora todos os dias, e dão-me chamuças salgadas, com sebo da carne de cordeiro!

É que, misturas destas são explosivas para a minha saúde.
Não tenho tempo, nem dinheiro, para três refeições, quanto mais oito!

"-Ande muito…Vá para o ginásio e pratique desporto!...Queime calorias!
Vá a pé para a Baixa da Banheira! Passeie pelo Parque da Quimigal e respire aquele ar com cheiro a enxofre e a amoníaco que até lhe abre os pulmões !"

Eu gosto é de estar na praia, de papo para o ar, comer fruta tropical e beber sumos frescos! E de vez em quando uma lagosta ou sapateira cozida com vinho verde ou cerveja. Mas quem é que não gosta?
Para compor a pintura façam favor de por uma morena em topless ao meu lado. Faz bem ao coração e à circulação sanguínea, faz correr sangue nas veias, estão a ver?

Eu penso…Eu gostava… Eu queria…fazer uma vida saudável, livre, dar opiniões sobre as coisas, por no papel as minhas ideias, mas não!

Eu já não penso, nem gosto, nem quero… enfiam-me chamuças salgadas pela goela abaixo, disfarçadas com carne de cordeiro seboso.

Algumas vêm do exterior embrulhadas em papel de alumínio, fabricadas por altas patentes (tipo processo externo), outras são de fabrico próprio. Mas são todas chamuças salgadas e picantes.
Uma catrefada de medicamentos …três ao pequeno almoço…dois ao almoço e mais um ao deitar e este cor-de-rosa de oito em oito horas…estou mesmo a ficar baralhado…velho!

Será que vou ficar dispensado de comer chamuças salgadas feitas com carne de cordeiro seboso?
Ainda tenho as palavras do médico gravadas no cérebro "- Não se esqueça a sua vida está em risco…tensão alta…colesterol elevado…um sopro no coração…Arritmia! A sua vida está em perigo e à beira de um AVC".

Será que esta doença dá direito a reforma?
Reforma?...estás maluco galego? Ainda és um jovem, tens muito que contribuir para o bem-estar da sociedade e equilibrar os cofres da Segurança Social.

Doente e podre que nem um diospiro!

Obrigado a pagar as quotas à Ordem, sem proveito!

Obrigado a exclusividade sem renumeração!

Obrigado a pagar a pensão de alimentos das crianças!

Levar com as queixas da ex-mulher e da namorada!

E o fim do mês a fugir-me do horizonte!

O que eles querem é que eu MORRA!

Fiquem descansados, que mesmo debaixo da cova, hei-de mandar e-mails e posts, só para chatear as chamuças salgadas e picantes feitas com carne sebosa de cordeiro que se fazem em Lisboa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente.

É mesmo complicado ser obrigado a levar com chamussas salgadas e picantes. Será que a ASAE não pode dar uma ajudinha?

Anónimo disse...

Grande Galego

Tem toda a razão, mas não desista, nem se reforme.

Abaixo as chamuças salgadas e picantes.