segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Departamento Jurídico da Câmara de Lisboa

Hoje, devido ao acto eleitoral, não tinha intenção de escrever fosse o que fosse.

No entanto, um anónimo decidiu colocar uma série de “adivinhas” no post “A Gebalis e o Departamento Jurídico da Câmara de Lisboa” aqui escrito na passada Sexta-feira.

As “adivinhas” são intrigantes e todos nós gostaríamos de saber a resposta. Como alguém disse há dias: haverá por aí alguma alma caridosa que saiba responder às adivinhas colocadas?

"ADIVINHA n.º 1:
Quem é a advogada, militante do PS e funcionária do quadro da CML (Departamento Jurídico), actualmente muito bem colocada, como administradora de uma instituição associada a esta Câmara, que assinou quase todas as defesas (!) da edilidade em acções intentadas pela EDIFER da Paula Pires Coelho?

ADIVINHA n.º 2
Quem é o advogado, funcionário do quadro da CML, que é sócio de uma grande sociedade de advogados e tem as quotas e a Caixa de Previdência pagas pelo magro orçamento municipal?

ADIVINHA n.º 3
Quem é a empresa que mais litigou com a CML nos últimos 15 anos?

ADIVINHA n.º 4 (e a mais interessante de todas)
Quem é que tramou António Costa, ao ter-lhe proposto o nome da actual Directora do DJ? (bem sabendo o que lhe propunha)"

É por estas e por outras que cada vez se torna mais importante e interessante saber o que se passa e passou neste Departamento Jurídico da Câmara.

Já agora, uma última “adivinha”:

Alguém sabe, quem é que, no Departamento Jurídico da CML, não responde, há vários meses, às questões relacionadas com os Arquitectos da Câmara, colocadas pelo Senhor Provedor de Justiça?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa arquitecto dá-lhes na cabeça!
Um dia a casa vem abaixo!!!!!!droxnb

Anónimo disse...

Vamos lá dar uma ajudinha.
à primeira pergunta consultem o endereço www.sscml.pt e vejam que faz parte do conselho de administração.
à segunda pergunta vejam o endereço http://www.csca.pt/public/Sections.php?section_id=31 e vejam se conhecem alguém na fotografia