quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quando pensamos que não podia ser pior...


A notícia vem no Público e refere-se ao Edifício que a Câmara de Lisboa construiu em Campo de Ourique para a instalação de um Centro de Dia.

Termina desta forma:

“O edifício foi vandalizado no mês passado (PÚBLICO, 4 de Janeiro) com a quebra das montras, o roubo de extintores e parte das instalações eléctricas arrancada. Dois anos antes, porém, a lavandaria e a cozinha industriais, situadas na cave e completamente equipadas, já tinham sido alvo de roubo e vandalismo.

Hoje, os vidros das janelas e da porta (que dão para o saguão) cobrem o solo e os equipamentos que nunca foram usados, nem roubados devido à sua grande dimensão, estão parcialmente cobertos de ferrugem.”

Vale a pena ler a totalidade da notícia.

Aquilo que se passa com este imóvel é inacreditável! Não só como foi iniciado e construído, mas sobretudo com o que tem acontecido ultimamente.

Apesar do escândalo das notícias na "SIC" e no "Público" tudo continua na mesma. Quando pensamos que não podia ser pior... eis que surgem notícias ainda mais deprimentes.

Quando é que isto vai parar e este assunto vai ser resolvido? QUANDO???

O que estão à espera para encontrar uma solução?

Onde está o inquérito para o apuramento de responsabilidades? ONDE???

Será possível que tudo aquilo que aconteceu não tenha ninguém responsável?

Este é um daqueles casos evidentes, para mim, em que deveria ser investigado todo o processo e os responsáveis políticos pelos danos patrimoniais provocados, deveriam ser responsabilizados e obrigados a indemnizar o município em termos económicos equivalentes ao prejuízo causado.

Será assim tão complicado e difícil? Não! Não é!

Mas, neste País, e com esta gentinha, é impossível!

Sem comentários: