A notícia vem no Público e refere-se ao Edifício que a Câmara de Lisboa construiu em Campo de Ourique para a instalação de um Centro de Dia.
Termina desta forma:
“O edifício foi vandalizado no mês passado (PÚBLICO, 4 de Janeiro) com a quebra das montras, o roubo de extintores e parte das instalações eléctricas arrancada. Dois anos antes, porém, a lavandaria e a cozinha industriais, situadas na cave e completamente equipadas, já tinham sido alvo de roubo e vandalismo.
Hoje, os vidros das janelas e da porta (que dão para o saguão) cobrem o solo e os equipamentos que nunca foram usados, nem roubados devido à sua grande dimensão, estão parcialmente cobertos de ferrugem.”
Vale a pena ler a totalidade da notícia.
Aquilo que se passa com este imóvel é inacreditável! Não só como foi iniciado e construído, mas sobretudo com o que tem acontecido ultimamente.
Apesar do escândalo das notícias na "SIC" e no "Público" tudo continua na mesma. Quando pensamos que não podia ser pior... eis que surgem notícias ainda mais deprimentes.
Quando é que isto vai parar e este assunto vai ser resolvido? QUANDO???
O que estão à espera para encontrar uma solução?
Onde está o inquérito para o apuramento de responsabilidades? ONDE???
Será possível que tudo aquilo que aconteceu não tenha ninguém responsável?
Este é um daqueles casos evidentes, para mim, em que deveria ser investigado todo o processo e os responsáveis políticos pelos danos patrimoniais provocados, deveriam ser responsabilizados e obrigados a indemnizar o município em termos económicos equivalentes ao prejuízo causado.
Será assim tão complicado e difícil? Não! Não é!
Mas, neste País, e com esta gentinha, é impossível!
Sem comentários:
Enviar um comentário