Há uns tempos atrás escrevi aqui um texto bastante violento sobre a revisão do PDM de Lisboa.
Já não me lembrava do texto... deve ser da idade. Mas, hoje, uma visitante de nome “Rita Silva” veio fazer o seguinte “comentário/pergunta”:
“Boa tarde,
gostaria de saber, como arquitectos que trabalham todos os dias com a realidade lisboeta, qual a vossa opinião sobre este tal novo PDM de Lisboa. É que é difícil distinguir entre o que é real e o que é propaganda enganosa no discurso oficial...
Obrigada!”
Fiquei sem saber o que responder...
Consultei seis ou sete colegas sobre o que deveria responder...
A resposta foi mais ou menos unânime: “Diz a verdade. Diz que não sabes nada sobre isso!”
Na verdade, somos nós que trabalhamos todos os dias com o PDM e enfrentamos a realidade. Mas, ninguém quer saber disso para nada...
Não fomos consultados! Não fomos informados! Não sabemos nada que a “Rita Silva” não saiba.
A única coisa que lhe posso adiantar é que a aplicação deste novo PDM vai ficar muito dependente da forma como vai ser implementada a reestruturação dos Serviços, a qual é uma profunda incógnita para todos nós, pois, também nesta área, ninguém foi ouvido ou informado.
Lá mais para o Verão, talvez este novo PDM se torne realidade, e a reestruturação também. Nessa altura talvez estejamos em condições de dizer alguma coisa sobre o assunto.
Mas, entretanto, aconselho-a a não acreditar muito no “discurso oficial”, pois esta gente aposta muito na publicidade e no marketing... basta ver os gastos feitos em ajustes directos nestas áreas.
Sem comentários:
Enviar um comentário