quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Sessão Pública da Câmara de Lisboa


A sessão pública da Câmara Municipal de Lisboa, realizada ontem, teve dois aspectos bastante interessantes:

O primeiro:

Na primeira parte da reunião foi deveras interessante ouvir falar da Imprensa a propósito da questão do Centro de Dia da Ferreira Borges em Campo de Ourique.

Afinal de contas tudo o que veio no Jornal Público era mentira e a culpa é do Jornalista Cerejo. Deu para rir à gargalhada...

A culpa é do Jornalista “Cerejo” do Público, e dos Blogs que repetem os seus escritos! O ar de desprezo com que António Costa falou dos Blogs foi impressionante! Não deu para perceber porque é que falaram tanto sobre os blogs que questionam a Câmara... afinal, se são assim tão maus e desprezíveis, porque é que perderam meia hora a falar deles?

Aquele Vereador da Acção Social, Manuel Brito, não lembra a ninguém. Santana aproveitou a situação e de que maneira... brincou e gozou com Manuel Brito e com António Costa até se cansar...

Sinceramente, depois de rir, fiquei a pensar com os meus botões: será esta a atitude correcta? O que teria acontecido nesta situação se isto fosse na Noruega ou na Suécia?

Não! Se fosse na Noruega ou na Suécia não tinham brincado tanto!

Onde está a investigação sobre o que se passou e continua a passar? Onde estão os responsáveis?

Não é aceitável que se construa um edifício daquela dimensão, num local daqueles, sem estudos de viabilidade económica e funcional. Sem prazos e planeamento...

Este é um daqueles casos em que há responsáveis, mas não há justiça! PORQUÊ???

No nosso País, preferimos desvalorizar e brincar com o assunto... que custou e vai continuar a custar centenas de milhares de euros,... sem proveito para ninguém.

O segundo aspecto:

O segundo aspecto bastante interessante foi ver a unidade (ou falta dela) nesta equipe de Vereadores que gere a Câmara de Lisboa. É inacreditável! Só vendo! É indiscritível!

Fiquei sem perceber quem é oposição e quem é governo! Naquela equipe todos jogam ao ataque e não há defesas.

Onde está a coordenação e solidariedade nesta equipe de Vereadores?

Deu para ver que cada um puxa para seu lado e que não há qualquer coordenação ou diálogo e comunicação entre cada um deles... inacreditável... e triste... muito triste.

1 comentário:

Ferreira arq. disse...

O que se passa com este edifício é o mesmo que passa com o novo museu dos coches: uma escala e um impacto ambiental perfeitamente desadequados à funcionalidade e dimensões necessários...

Será apenas para criar mais uns tachos despesistas de gestores que apenas irão gerir os seus bolsos?

Não é por acaso que este país, digo, nós, estamos na ruina...
NÓS é que acabamos todos a assumir estes encargos! NINGUÉM TEM MÃO NESTA TROPA???