terça-feira, 19 de maio de 2009

Até custa acreditar mas é verdade.

Estive a ler um pouco da JA234 e decidi começar pela entrevista feita pelo Sr. Director da JA, Arquitecto Manuel Graça Dias à Srª Vereadora da CML, ex-bastonária da Ordem dos Arquitectos, Arqtª Helena Roseta.

Achei a "interview" fraquinha. Estava à espera de mais. Muito repetitiva, ideias já gastas, pouca novidade, muitas contradições, muito idealismo e muitas utopias. Enfim...fraquinho.

Mas, quase a chegar ao fim, (Pag. 33) tive uma grande notícia: O problema da Câmara de Lisboa já está resolvido. Passo a transcrever para não dizerem que sou mentiroso:

"O problema da Câmara Municipal de Lisboa não é os autores do projecto do Rato; o problema da Câmara Municipal de Lisboa é ter havido autores de projecto que assinaram, num ano, 800 projectos. E passaram todos. O problema é de facto a falta de transparência e a má qualidade."

Meus caros colegas que trabalham há muitos anos, aqui, ao meu lado a analisar projectos: Esta não sabiam vocês! 800 projectos num ano é Obra! E todos a passarem (devem ter sido aprovados e deferidos logo, imagino eu). É incrível! E tudo isto sem eu me ter apercebido de nada.

Eu fiquei mesmo admirado. Nunca pensei que o Arquitecto Manuel Salgado tivesse tal capacidade de trabalho.

2 comentários:

Numerobis disse...

A língua portuguesa é muito traiçoeira...
Se "O Arquitecto" fez a transcrição do texto ipsis verbis, eu fico na dúvida.
Houve pelo menos um autor de projectos que assinou, só ele, 800 projectos?
Que Grande Arquitecto!
Se assim foi, então entraram mais do que 800, porque outros houve que também tiveram direito a qualquer coisita...
E passaram todos?
Afinal, as pedreiras de Gesturbix Graniticus estão longe de esgotadas...

Costa da Bica disse...

Deve ter sido do Simplis. Espectáculo. Sempre me pareceu que essa de Roseta é tontinha. Quem não é tonto é o Salgado, sendo um Arquitecto consagrado ficar com o pelouro dos licenciamentos é obra. Completamente acéptico para uma Direcção municipal chancelada pelo IGAT.