domingo, 31 de maio de 2009

O NOVO PDM


São três da manhã e tenho a cabeça a fervilhar de ideias, dou voltas na cama e não tenho sossego, as almofadas no chão, os lençóis em volta da cabeça e estou atravessado na cama.
Levantei-me e ás escuras, fui direito ao computador, direito é como quem diz, tropecei no fio eléctrico do candeeiro e um desastre. Cai o candeeiro feito em mil bocados, no chão, com um estrondo, que devo ter acordado o prédio inteiro (Amanhã vou ouvir do administrador).
Esta ideia tem que chegar ao nosso Presidente!...Tem que chegar ao responsável pela alteração do PDM!... Quero lá saber do candeeiro! O melhor é começar a escrever antes que a ideia se apague!

Artigo único – Para acabar com a crise e contribuir para o desenvolvimento do país ficam revogados todos os artigos do antigo PDM publicado no D.R. 226 de 29 de Setembro de 1994, não existem limites para a construção em altura na cidade de Lisboa, a construção vai ser limitada pela capacidade financeira da entidade promotora do empreendimento. Não existem edifícios protegidos nem áreas de protecção. A responsabilidade da construção e de todos os projectos de especialidade é dos técnicos projectistas.

Meus senhores!
Hoje, dia da revolução na capital, vai nascer a nova cidade de Lisboa! Torres de 700 andares as mais altas do mundo!
A cidade vai ficar descongestionada, o tráfego fica dentro do empreendimento, apanha-se o elevador das oito horas e trinta minutos que passa no andar da habitação, piso 652 e apeia-se no centro comercial.
Toma o pequeno-almoço e bebe a bica ás oito e quarenta e cinco, arregala a vista pelas lojas de pronto-a-vestir, apanha o elevador panorâmico virado a sul, com vista para o Tejo e vai à igreja para as orações da manhã.
O escritório abre às nove horas e já estão clientes à porta.
À noite, depois do jantar, passa pelo bar de streep tease mesmo ao lado da igreja. Peca-se num lado e purifica-se a alma no outro.

Acabaram-se os engarrafamentos. As ruas vão ficar desertas, e destinam-se apenas para ligar os empreendimentos e esta ligação também pode ser aérea, acabou-se o stress e as constipações!

Na Câmara vão aumentar as taxas por metro quadrado de terreno. É sempre a ganhar!
Os cofres da Câmara vão ficar a abarrotar.

Impulsiona-se a economia. Estou a ver patos bravos de todo o mundo a investir na Capital Portuguesa que em breve será a Capital do Mundo, milhares de empregos primeiro nas obras depois dentro dos prédios a criar riqueza.
Qual Paris? Qual Dubai? Qual Singapura? Qual Nova Iorque?

LISBOA CAPITAL DO MUNDO

Deixamos de ter turistas a fotografar os coitadinhos que secam a roupa no estendal e as ruas miseráveis com bêbados nas tabernas a urinar pelos cantos.
Vão passar a fotografar os maiores arranha-céus do mundo mesmo no Centro de Alfama ou da Baixa Pombalina. Castelos para quê? A idade média já passou há muitos séculos! Viva o futuro!

Agora lembrei-me! Que não vai ser necessário a aprovação de projectos. A Câmara não precisa de arquitectos para aprovar projectos. Eu fico sem emprego! Sou mesmo idiota!

Abaixo! O Novo PDM !
Afinal querem-me mandar para o olho da rua!... bem para o centro do desemprego!
Abaixo o Novo PDM!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é preciosismo! A ideia nasce ás 3 da manhã e é publicada às 3:22.
Vai lá, vai!

Numerobis disse...

Pois é, caro Galego...
A conclusão do texto só confirma que a almofafa é má conselheira!

Anónimo disse...

Muito boa conselheira... haja visionários :)