quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sinais dos Tempos Actuais

Há pouco, estive a ver as notícias na TV.

A grande notícia de hoje era aquele caso do Sr. Dr. Lopes da Mota que dirige o Eurojust.

Pelos vistos, há fortes suspeitas do Senhor ter feito aquilo que não devia (pressões no local errado) e decidiram abrir-lhe um Processo Disciplinar.

Perante isto a oposição veio pedir a sua demissão, mas o "Poder instituído" disse logo que não. "Ser alvo de um processo disciplinar não é nada de especial, aguardemos o resultado e no final logo se verá se o Senhor tem alguma culpa ou não". Por enquanto o Sr. Dr. vai mantendo o lugar.

E têm razão!

Há uns anos atrás fui alvo de um processo disciplinar e provou-se que não tinha culpa nenhuma, não me tendo acontecido rigorosamente nada a não ser ter sido difamado.

Agora, o que eu não compreendo, é o que o mesmo "poder instituído" fez nos Serviços de Urbanismo da CML, em Janeiro de 2008. Alguém me pode explicar?

Nessa altura, toda a hierarquia intermédia dos Serviços de Urbanismo da CML, foi enxovalhada nos órgãos de comunicação social e logo de seguida demitida sem abertura de inquéritos ou de processos disciplinares. Antes pelo contrário, aqueles dirigentes que foram constituídos arguidos e sobre os quais havia e há fortes suspeitas, continuaram, e continuam, a ocupar os mesmos lugares de chefia.

Eu sou mesmo limitado! Alguém me consegue explicar ou, eventualmente, fazer um desenho para eu perceber.

PS: Eu não sou um dos demitidos nem sequer amigo deles. Só gostava de perceber...

1 comentário:

"O Arquitecto" disse...

Ai Xavier...Xavier!
Faz-me um desenho para eu perceber!
A partir de agora vai ser este o meu pedido!
Faz-me um desenho para eu perceber! Sou Arquitecto e só percebo se passares a desenhar...