terça-feira, 26 de maio de 2009

O ACÇÃO DE FORMAÇÃO DO NOVO RJUE

Finalmente lá fui premiado com uma acção de formação do RJUE!
Mais atrasada que o JA é esta acção de formação. Se as alterações são da Lei 60/2007 de 4 de Setembro e só em Maio de 2009 é que sou contemplado! Será que tenho desculpa das asneiras que fiz neste intervalo de tempo? Claro!…até podia ser pior.
Tenho colegas que dizem que o que foi dado hoje numa manhã foi dado no ano passado numa semana.

A sessão, decorreu numa das mini salas do S. Jorge, começou com mais de ½ hora de atraso devido ao trânsito que prendeu o dono do CEFA e lá foi dizendo por outras palavras… “isto agora vai ser uma Fundação e claro, vou ser o Presidente…e que esta formação vai dar para ajudar nos custos da Fundação… "
Disse também que "estava muito cansado" e lá se sentou porque era autarca e queria aprender.
Olá! então é autarca e depois é o dono do CEFA ?
Olhe que o seu amigo presidente da Câmara de Lisboa, e o Mr. Magoo não gostam dessas coisas de acumulação de funções, ainda leva um processo!
Quem será que na Câmara, deve tantos favores a este senhor para lhe encomendar um curso destes?

Pediram desculpa por o caderninho, com duas folhas, ter ido parar à morada errada, aos Serviços Sociais… enfim, coisas da organização e que vão enviar para os chefes em suporte digital a Acção de Formação (esperemos que chegue este ano) .


Depois falou uma Dr.ª com a voz muito doce, lá foi debitando a matéria duma lição bem estudada, interrompida pelos toques dos telemóveis dos eternos distraídos, uma sinfonia... até que uma frase me fez soar a campainha que tenho no cérebro.
Foi aprovada, há 10 dias, a tal lei que revoga a Dec. Lei 73/73 e que a arquitectura vai ser só dos arquitectos.
Cá está! A resposta áquilo que eu procurava! Eu sabia! Vai ser hoje o dia da celebração! E comecei a pensar, onde irá ser?

E depois do intervalo veio mais um doutor bem entendido na matéria com uma voz monocórdica, entrou na Auto Estrada do conhecimento e acelerou. Eu quando não conduzo, adormeço sempre, olhei para a parceira do lado que com ar angélico já estava de olhos fechados e resolvi entar no sonho dela ..

Uma estrondosa salva de palmas acabou com a sessão e ninguém teve dúvidas, o que a malta queria era celebrar a tal revogação do Dec. Lei 73/73.

Fui à Ribadouro, que é ali ao lado, apalpei a carteira, ordenadinho fresco e o fim do mês ainda está longe:
- Por favor quero um creme de marisco, duas sapateiras e uma garrafa de vinho verde “Lagosta” ...

Depois do almoço foi mais divertido. O Sr. Engenheiro diz que o Gesturbe, já era, e que agora vamos levar com o Portal Autárquico que é uma coisa muito boa - "fui eu que inventei" - para nos relacionar-mos todos com o Estado e termos muitos filhos.

Moral da história: Isto agora vai ser tudo informatizado, acabou-se o papel, por causa do SIMPLEX e poupar o abate de muitas árvores e ficarmos todos muito felizes para sempre.

7 comentários:

Anónimo disse...

Serviu para alguma coisa ir àquela encenação de RJUE! Ter conhecimento e assim aceder a um blog que desconhecia. Pelo menos a blog-esfera tem o condão de permitir a liberdade de expressão.
Passarei a visitar este sítio já referenciado nos meus preferidos e passarei palavra!
A colega atenta.

"O Arquitecto" disse...

Cá para mim, o "Galego" deu com a lingua nos dentes e andou a fazer publicidade ao Blog...

Anónimo disse...

Tudo é possível, quando a alma não é pequena, e a esperança persiste em não murchar, fazendo jus à vontade de mudar!!

"O Arquitecto" disse...

Ó "Galego", tu estás enganado!
Eu, fui dos primeiros a ir (no ano passado) às ditas acções de formação de uma semana.
Tu tens que ver a questão desta maneira: nós, que recebemos essas acções de formação (de uma semana), somos de compreensão lenta, temos dificuldade na aprendizagem.
Para vós, que sois inteligentes e expeditos, bastou um dia.
Não te esqueças de colocar este facto (importante) na tua avaliação de desempenho.

Numerobis disse...

Querem ver que vamos deixar de martelar em Gesturbix Graniticus, fazendo o upgrade para o Portalix Autarquicus?

O Galego disse...

Eu esqueci-me de dizer que vamos ter a figura de GESTOR DO PROCESSO que não faz gestão nenhuma. É o fulano que dá a cara e faz as consultas e vai pertencer à DARPAL.
Já estou a ver esta cabeça dura a dizer-me que o prazo já passou e o processo ainda não me chegou às mãos.
Eu vou pedir à Arqtª Hélia transferência para a DARPAL. Quero ser GESTOR, nem que seja para arreliar os colegas!

"O Arquitecto" disse...

O Gestor de Processo já era.
No início, era um administrativo, com pretensões de vir a ter algum protagonismo.
Mas...parece-me que desapareceu.
Nos primeiros meses, eu recebia montes...resmas...de mails do personagem, a perguntar o que era feito dos processos porque tinha a "grandiosa missão" de dar uma explicação ao requerente e mostrar à sua Chefe (Hoje, no Património)que estava ao corrente de tudo.
Não sei porquê, mas uma coisa te asseguro: o personagem "Gestor do Processo" desapareceu.
Já sinto a falta dos seus mails...