quinta-feira, 21 de maio de 2009

PALACETE BRAAMCAMP

E vai uma…e vão duas…e vão três…arrematado!
E lá se foi o Palacete Braamcamp porta fora!
É uma daquelas operações simples, uma anestesia adequada no local certo e passa para cá 2,4 milhões de euros e já está.
Eu fiquei de luto!
Lá se foi o Pátio do Tijolo! O edifício da nossa antiga Caixa de Previdência do Pessoal da Câmara Municipal de Lisboa!
É um pouco da história dos trabalhadores da Câmara alienada para Hotel de Charme.
Eu estou de luto!
Sei que agora temos os Serviços Sociais, com edifício novo, com boas condições lá para os lados do cu de judas.
Eu por mim, passei a ir ao Hospital da Luz, onde as consultas são mais baratas.
Com as eleições à porta, começam as promessas, baixaram as consultas e vamos fazer um lar, um asilo, uma escola…e mais este mundo e aquele!
Eu estou de luto!
As quatro listas às eleições, perfilam-se exibindo galhardetes e panfletos, batalharam-se dentro das portas dos elevadores com cenas lamentáveis, ora agora rasgas tu ora agora rasgo eu e agora rasgas tu mais eu!
Eu continuo de luto!
Vou ter saudade daquela paisagem que se desfrutava do pátio,a vista sobre o Rio Tejo e sobre o casario do Bairro Alto.
De vez em quando passo por lá para matar saudades…até quando?
Eu estou de luto!

2 comentários:

"O Arquitecto" disse...

Eu também estou de luto!
Ainda ninguém nos explicou por A+B esta história dos Serviços Sociais.
De onde vieram os "Euros" para o edifício das Olaias? (ou como tu dizes: do cu de Judas?).
Que interesses estão por trás destas eleições para haver tantos funcinários interessados em concorrer?
Já agora podem-me explicar porque é que eu passei a pagar credenciais (SIM! CREDENCIAIS) de estomatologia de forma perfeitamente ilegal sem ninguém reclamar?
Eu julgo (pode ser que esteja enganado)que vai haver um colaborador(a) que nos vai responder a estas questões.
Força! Coragem!
Estamos à espera...

Numerobis disse...

Console-se, caro Galego...
Pode ser que os 2,4 milhões de euros garantam o seu subsídio de férias!
Ou, pelo menos, que sejam em parte usados como contribuição para as nossas inúteis quotas para a Ordem...