domingo, 24 de maio de 2009

O Deputado não entende, mas...eu vou explicar.


O Sr. "Deputado" escreveu neste Blog um Post intitulado "Não entendo..." no dia 22.05.2009

Devido ao seu conteúdo, e à pertinência das afirmações, decidi reunir o Conselho de Redacção do Blog, de forma a ser tomada uma posição sobre as questões colocadas.

O Conselho reuniu e decidiu publicar (com o meu voto contra) a seguinte Nota de Redacção:

1º É aconselhado, a todos os colaboradores do Blog, que os seus posts sejam a emissão de opiniões pessoais, criativas e imaginativas, reservando as respostas a posts de outros colaboradores, para os comentários.

2º Este Blog não esteve, não está, e esperamos que não venha a estar, desesperado! Temos objectivos claros e eles estão a ser alcançados...com dificuldade...é certo...mas estão a ser alcançados.

3º Este Blog nunca foi deferente em relação a ninguém. Não foi e não será! A nossa deferência só existe em relação a valores e princípios nunca em relação a pessoas.

4º Este Blog, não se afastou, e não se afasta, do propósito da sua criação! Queremos criar um espaço de opinião livre e sem medos! E isso está a ser conseguido.

5º Nós não somos um grupo de pessoas que tenta "diplomaticamente" obter respostas! Esse nunca foi um objectivo deste Blog! Eu, "O Arquitecto", nunca fui, não sou, nem nunca serei uma pessoa diplomática! O "Deputado" conhece-me e sabe que isto é verdade.

A Diplomacia, a educação, o respeito, a dignidade, a responsabilidade, estão a outro nível.

Estão ao nível da carta que escrevi ao Sr. Provedor de Justiça e ao Sr. Presidente desta Câmara em nome de 30% dos Arquitectos desta Câmara (com o meu nome do BI) há cerca de 90 dias e até agora não obtive resposta a não ser uma "caricata" tentativa de "ataque" ou "ameaça" pessoal ao nível do Mr. Magoo do "Galego". Não sei se sabe, mas até agora ainda não responderam às questões que coloquei em relação à "ameaça" ou "aviso" de que fui alvo. Nem a acusação da recepção da carta tiveram coragem ou delicadeza de fazer.

Tudo isto é ridículo demais para levar a sério!

Sr. "Deputado", não nos fale de puberdade mal vivida...fale-nos antes, de verdade e coerência de vida.

6º Por último, o Conselho de Redacção, decidiu afirmar que não tem qualquer intuito de destabilização da instituição Ordem dos Arquitectos, da CML, ou outra qualquer! As únicas pessoas que têm feito questão em destabilizar estas Entidades são as suas classes dirigentes que não sabem, não têm competência nem valores para as saberem gerir. E disto, nós não temos culpa! (Pelo menos na totalidade).

Sr. "Deputado", como sabe, é livre de emitir opinião tal como todos os outros colaboradores. Tal como os outros tem o direito legitimo de concordar, discordar ou rebater ideias.

Este Blog não tem "pensamento único"! É, e será um Blog livre e sem medos!

Senhores(as) colaboradores(as) o Conselho de Redacção recomenda que a partir desta data as criticas, opiniões e apoios, a posts colocados por outros, sejam colocados nos comentários.

O Conselho de Redacção

Após este comunicado gostaria somente de lhe lembrar aquilo que escrevi aqui no dia 25 de Abril:

"Os cinzentos eram inteligentes e sabiam como manter o equilíbrio social no deserto. À conta das esmolas e benesses iam criando, sistematicamente, divisões e invejas entre os seres do deserto de forma a que estes nunca se organizassem e tomassem consciência da situação degradante em que viviam."

Meu caro "Deputado" é preciso que centremos a nossa atenção e energia naquilo que nos une e não naquilo que nos separa.

Sem comentários: