quinta-feira, 7 de maio de 2009

Os Simbolos das Capas

Na verdade, começo a pensar que sou eu que tenho um problema qualquer com as capas das Revistas que, as entidades, que generosamente me exploram, fazem o favor de me enviar, gratuitamente, sem eu pedir.

Há uns tempos atrás foi a célebre JA 233, agora foi a CMLrevista 66!

Alguém me pode explicar a capa da revista?



O Tema, pelos vistos, é o Novo Regime da Função Pública. Até aqui tudo bem. Agora o que eu não percebo (sou mesmo limitado) é a imagem de um antigo livro, muito usado, de Contabilidade(?) que serve de fundo (Parece mesmo um livro do antigo regime).

Quem fez isto quer dizer o quê?

O Novo Regime já está gasto? Já é antigo? É mais do mesmo? Voltámos ao regime anterior a 25 de Abril de 74?

Por favor, expliquem-me! Eu gostava de perceber estes simbolismos.

Sem comentários: