sexta-feira, 29 de maio de 2009

CARTA ABERTA AO SR. PRESIDENTE

Amigo “O Arquitecto “ como o Sr. Presidente ainda não respondeu, até tem mais que fazer, coitado, tem a campanha e essas politiquices todas, eu vou meter uma cunha… ou melhor óleo na engrenagem para ver se pega…vou fazer um choradinho tipo fado vadio.

Sr. Presidente
Sou militante e o sócio nº 12358 do nosso Partido Socialista da Delegação da Baixa da Banheira. Fiquei muito satisfeito com a sua tomada de posse, estava na 1ª fila não fosse eu perder aquele acto tão solene, que até me vieram as lágrimas aos olhos (levava uma cebola descascada na algibeira).
Acompanhei V. Ex.ª na campanha, ergui a bandeira do nosso partido bem alto que até parti um candeeiro lá em casa. Passei noites inteiras a colar cartazes com a sua fotografia, até o leão do Marquês de Pombal levou com uma. Foi por isso que me enjoei de olhar para a sua cara.
Foi para me agradecer o trabalho na campanha que me veio cumprimentar ao meu local de trabalho. Claro para disfarçar cumprimentou os outros todos.
Mas francamente “o Arquitecto” e todos os arquitectos desta Câmara merecem uma resposta! Ele é seu amigo porque amigo do meu amigo meu amigo é.
Eu sei que ás vezes porto-me mal que depois de o cumprimentar até fui à casa de banho lavar as mãos com sabão e álcool não fosse V. Ex.ª ter uma doença esquisita ( foi para ninguém desconfiar).
Também sei que se esqueceu de me colocar como Director Municipal conforme tínhamos combinado! Eu até compreendo que teve pressões de pessoas muito importantes do nosso partido. Eu até desculpo isso!
O que não posso desculpar é a falta de resposta à carta fico indignado com esta falta de ética partidária, juro que até já colei os bocadinhos todos do cartão para saber o número .
A falta de resposta implica que aqui o Galego reuna todas os arquitectos que votaram em V. Exa , mais os que não votaram e os que nunca votarão, e vamos apoiar o Pedrinho que bebe tinto barca velha e partilha a pinga com os amigos.
Assina o Galego

(Como ainda não aprendi a fazer a assinatura electrónica vai assim! Prontos!)

PS: Se as coisas azedarem! Faço-lhe uma espera à porta de casa e encho-lhe o quintal com cães vadios cheios de pulgas.

3 comentários:

Numerobis disse...

Ai votaste nele, Galego?
E ainda por cima ajudaste na campanha?
E agora queres encher-lhe o quintal com cães pulguentos?
É bem feito...
Como diria Alfamix:
"Qui cum canibus concumbunt cum pulicibus surgent" (Quem com cães se deita com pulgas se levanta)

"O Arquitecto" disse...

Obrigado, pela solidariedade demonstrada.
No entanto, duvido muito que a tua "carta aberta" venha ajudar a que obtenhamos uma resposta.
Vai preparando os cães vadios com pulgas, pois, isto vai mesmo azedar.

O Galego disse...

Quero esclarecer o Numerobis de que a Baixa da Banheira pertence à Câmara do Barreiro e mais verdades há muitas