quinta-feira, 7 de maio de 2009

CMLrevista 66

Começo por ler a nota de redacção da CMLrevista 66 (Pg2) e não consigo conter a minha estupefacção. Mas, afinal o que é isto?

“Mudar pode ser muito bom...
Este mês falamos de MUDANÇA. De mudanças por imposição, como o novo regime da função pública....”


Não percebo. Cada vez me convenço mais que o TGV chegou...já partiu, e eu não o apanhei.

Eu pensava que o Novo Regime da Função Pública era uma Lei Nacional, negociada e aprovada por quem tem competência e legitimidade para tal.

A redacção da CMLrevista considera a Lei uma “mudança por imposição”.

Eu acho que nunca tinha ouvido tal coisa!

Claro que esta Lei é uma imposição. Esta e todas as outras, como é evidente e normal em Democracia ou Ditadura. Uma lei é uma imposição, principalmente, para quem não está de acordo com ela...

E eu não estou de acordo com tantas Leis deste País...que me são “impostas”.

Sem comentários: